A MENSAGEM DO DR RICARDO LAJES AS CRIANÇAS DE SUA TERRA “Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a.

Só é possível ensinar uma criança a amar, amando-a. 

O Dia das Crianças também serve para nos lembrar que a infância é a melhor fase da nossa vida. A infância é uma fase tão bela que uma parte de nós residirá sempre nela. É por meio do brincar que são desenvolvidas múltiplas competências e habilidades, tais como: raciocínio, atenção, imaginação, criatividade e socialização. São essas habilidades que, futuramente, irão estimular a maneira de ser e agir na idade adulta. “A infância e suas vivências podem influenciar a vida adulta positivamente ou negativamente, isso está diretamente ligado aos tipos de experiências e aprendizados aos quais a criança é exposta”, MINHA INFANCIA COMO CRIANÇA EM ITAPECURU evidenciou que vínculos familiares, ambientes saudáveis e uma boa educação escolar nos anos iniciais são essenciais para o desenvolvimento pleno da criança, o que refletirá em uma maior facilidade de adaptação em diferentes ambientes, aquisição de novos conhecimentos, bom desempenho acadêmico e maior realização pessoal, politica, vocacional e econômica. 

             SOMOS AMIGOS DO RICARDO LAGES 

Dentro do contexto de um mundo conectado e veloz, no qual as gerações mais novas são atingidas rapidamente pela internet e suas inovações, se faz necessário destacar a importância da educação e da escola em resgatar atividades costumeiras da infância, como as brincadeiras e o uso da imaginação.. “A tecnologia pode tanto informar como alienar, cabendo à educação a justa medida, fazendo uso de todas essas ferramentas sem abrir mão da formação de um ser humano integral, com um pensamento crítico e reflexivo”.

RICARDO LAJES JA  FOI CRIANÇA,ESSE AMIGUINHO SERÁ O NOSSO FUTURO NO AMANHÃ

Tenho esperança de um dia ver as crianças  de minha  terra interagindo  através da  internet isso  pode trazer muitos benefícios aos pequenos, desde que utilizada com moderação e sendo vista como um dos meios que auxiliam no seu desenvolvimento, mas não o único penso assim, e quem sabe com ajuda dos pais a minha esperança possa servir  como incentivo  “O ‘ser criança’ nos dias atuais é um caminhar entre esses dois universos, o tecnológico e o da brincadeira, aproveitando aquilo que eles oferecem de melhor para o desenvolvimento de competências e habilidades e para a sua formação integral. 

  UMA CRIANÇA  PRECISA SEMPRE DE UMA MÃO AMIGA ,PORISSO ESTAMOS DE MÃOS DADAS COM DR RICARDO LAGES 

Mas, nesta data, podemos nos questionar: há algo que os adultos deveriam aprender com as crianças FINALIZAMOS A NOSSA HOMENAGEM A TODAS AS CRIANÇAS DE \Itapecuru lembrando  uma passagem bíblica  em Mateus 18, na qual Jesus fala sobre a importância de características comuns ás crianças que deveriam ser mantidas na maioridade-‘ UMA CRIANÇA SEMPRE ESTA PERGUNTANDO Em Mateus 18, na qual Jesus fala sobre a importância de características comuns às crianças e que deveriam ser mantidas na maioridade: “Uma criança sempre está perguntando o porquê de tudo que está ao seu redor, ela é uma grande pesquisadora, buscando entender o seu mundo e interagindo com ele. Penso que assim devemos ser nós, adultos  termos um coração humilde, pronto a aprender as verdades de Deus. Se  depender desse  itapecuruense Médico , que pensa no melhor para  seus conterrâneos nossas crianças terão um futuro  melhor assistido e logo –logo

MEU  PAI QUANDO CRIANÇA FOI MUITO TRAVESSO,MAS, EU E MEUS AMIGUINHOS  SOMOS BONZINHOS E TE AMAMOS PAI 

Ser criança é ser feliz e desfrutar intensamente de todos os instantes da vida. Feliz Dia das Crianças! 

HOMENAGENS DO DR RICARDO LAGES A TODAS  AS CRIANÇAS DE ITAPECURU-MIRIM E DO MARANHÃO  

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *