Mais uma do ex-deputado ,ex-prefeito, da cidade de Caxias o cassado Paulo Marinho agrediu Jornalistas e quebrou equipamentos de uma Estação de Televisão
Agressão de Paulo Marinho à imprensa repercute em todo o Brasil.
O ex-deputado federal e ex-prefeito de Caxias, Paulo Marinho, foi flagrado nesta sexta-feira (04), agredindo desnecessariamente uma equipe de reportagem, completamente desnorteado, ele quebrou uma câmera que era utilizada pelo cinegrafista de uma equipe de televisão local.
Segundo a versão de funcionários do setor de Tributação da Prefeitura de Caxias, a confusão no local teria começado porque “Paulo Marinho tinha em suas mãos o documento de um terreno e queria que o município diminuísse o valor de avaliação do mesmo, pois, segundo ele, o valor não condiz com a área. Com as explicações de que isso não seria possível, o ex-deputado teria se alterado. O diretor da Tributação, identificado como Geovanne, disse ter explicado que da forma que PM queria não seria possível fazer, pois estaria infringindo a lei do Código Tributário”.
Paulo Marinho
Em contato com o blog O Informante, o ex-deputado Paulo Marinho deu a sua versão para o incidente: “Fui na Prefeitura tratar de um assunto referente a uma cobrança indevida de impostos que estava sendo feita pelo setor tributário da Prefeitura. Deixaram-me em uma sala aguardando por quase uma hora. Após emitirem uma guia de DAM totalmente errada, chamaram, sem nenhum motivo, a TV Guanaré, de propriedade do prefeito Fábio Gentil, mas registrada em nome de Paulo Riziero e esposa, e posicionaram a câmera na saída da sala de tributação. A cena dirigida pelo senhor Beto Ferreira, funcionário da Guanaré que se encontrava no recinto, visava me causar constrangimento. Pedi para não ser filmado, mesmo porque não havia nada a tratar com a imprensa. Mesmo assim, fui constrangido, havendo o câmera recebido ordens para avançar em minha direção com a câmera, no que tive que repelir a agressão” (Com informações do blog O Informante/JP).
SINDICATO DOS JORNALISTAS
NOTA DE REPÚDIO
O Sindjor-Slz vem de público lamentar o episódio na cidade de Caxias, onde se registrou um ato de violência contra trabalhadores da Comunicação, no interior de um órgão da Prefeitura Municipal, durante uma cobertura jornalística, quando o ex-deputado federal e ex-prefeito daquele município, senhor Paulo Marinho, investiu contra a equipe e destruiu os equipamentos.
Repudiamos atos desta natureza, quando se busca o uso da violência na resolução de conflitos e exigimos das autoridades a apuração dos fatos e a devida responsabilização.
A DIRETORIA