SENADOR PRÉ –CANDIDATO ESTÁ CORRENDO DA SALA PRÁ COSINHA EM BUSCA DE COMBUSTIVEL PARA A NAVE PREFIXO PDT 2022,AGORA MIRA O EX-PREFEITO DE SÃO LUIS
EM BAIXA E PERDENDO ALIADOS, WEVERTON TENTA TIRAR EDIVALDO DO PÁREO BAJULANDO PRESIDENTE DO SENADO
Perdendo cada vez mais partidos, que estão migrando para o vice-governador Carlos Brandão, o senador Weverton Rocha (PDT) tenta agora cassar a pré-candidatura do ex-prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PSD), para obter o apoio do PSD.
Nesta quinta-feira, o presidente do Senado Rodrigo Pacheco (PSD) esteve em Imperatriz ao lado de Weverton e levantou a possibilidade da legenda pessedista apoiar o senador na disputa pelo governo do Maranhão.
Se decidir por esse caminho, a Executiva Nacional do partido enterra a já sólida pré-candidatura de Edivaldo, que tem aparecido bem nas pesquisas até o momento. A ofensiva de Weverton sobre o PSD é estratégica no atual momento para ele, já que apenas o PDT, o Republicanos e o nanico Rede anunciaram oficialmente apoio ao pedetista.
Resta saber agora como será a reação dos dirigentes estaduais do PSD, sobretudo do deputado federal Edilázio Júnior, principal entusiasta do projeto de Edivaldo. E do próprio ex-prefeito de São Luís, que se reelegeu em 2016 no PDT e com o apoio do próprio Weverton. Pelos movimentos do foguete vem mais traição ou aí. Mas só que a candidatura do ex-prefeito de São Luís está consolidada, sendo uma verdadeira ameaça à própria sobrevivência do senador do PDT, que está estagnado e vendo aliados abana-lo.