Um dia foi Ilha do Amor, hoje a lha da Violência, facções do tráfico se digladiam proporcionando dor e luto em família
Noite sangrenta em São Luís pode estar relacionada a guerra de facções
Noite sangrenta na Região Metropolitana de São Luís. De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, cinco pessoas foram assassinadas a tiros e três foram vítimas de tentativa de homicídio. Os crimes foram registrados no Coroadinho, Vila Luizão e Cruzeiro do Anil, em São Luís, e Parque Jair, em São José de Ribamar.
A primeira vítima foi Jailson dos Santos Pereira, morador do Coroadinho, na ocasião um homem de 27 anos, também foi baleado, mas sobreviveu e está internado em uma unidade de saúde. Testemunhas informaram que as vítimas estavam realizando um serviço de limpeza de fossa, quando três pessoas desceram de um veículo Gol preto, placa não identificada, e realizaram vários disparos de arma de fogo contra as vítimas.
Um outro homicídio foi registrado na Vila Luizão, em São Luís, e teve como vítima João Vitor Soares da Cruz, de 20 anos. Além de João Vitor, mais duas pessoas foram baleadas na mesma ação criminosa, mas não foram a óbito. De acordo com a Polícia Civil, quatro pessoas chegaram ao local em duas motos, não identificadas, e dispararam diversos tiros, atingindo três pessoas, que moram na área da Vila Luizão.
Outras duas mortes aconteceram no Parque Jair, em São José de Ribamar, por volta das 22h48. As duas vítimas moravam no bairro e foram mortas com vários tiros de arma de fogo. Uma das vítimas, identificada como Gleydson Marley Ferreira, de 31 anos, foi baleada na Rua Abdenago Ferreira. No mesmo horário, Joelson Maycon Santos, de 30 anos, foi baleado na avenida principal do Parque Jair.
Um quinto homicídio foi registrado na rua dos Índios, no bairro Cruzeiro do Anil, em São Luís. A vítima identificada como Marcos Vinicius Costa Lopes, de 37 anos, foi morta por volta das 23h.