A ASSEMBLÉIA DE DEUS E A COMADESMA, ESTÃO DE LUTO, MORREU ONTEM O EX-DEPUTADO PR CAVALCANTE, ELE, ERA PRESIDENTE DA COAMADESMA, SEU CORPO ESTÁ SENDO VELADO EM S LUIZ E SERÁ SEPULTADO LÁ MESMO NA ILHA ***ADVOGADO DA FAMILIA DO PM ASSASSINADO PELO PERNAMBUCANO PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE PROTESTAM CONTRA OS BENEFICIOS QUE A JUSTIÇA LHES CONCEDEU***O ALUGADO BOA VONTADE PELA PREFEITURA DE LAGO VERDE,ASSUME A LIDERANÇA DO SEU GRUPO NA SEGUNDONA****
O VASCÃO DA GAMA EMPATOU CONTRA O FLAMENGO DEPOIS DE ESTÁ PERDENDO ,PLACAR FINAL 1×1
RODA VIVA ,20 E 21 DE SETEMBRO DE 2025
Beauty & Care-Referência em beleza, uma experiência única Av.Ville Roy 1311- BOA VISTA- RORAIMA
MORREU O PR. CAVALCANTE E PRESIDENTE DA COAMADESMA
A REVOLTA DA FAMILIA COM A LIBERAÇÃO DO PERNAMBUCANO ASSASSINO HOJE PREFEITO DE IGARAPÉ GRANDE ,DETALHES AQUI NA NOSSA EDIÇÃO DO RODA VIVA DESTA SEGUNDA,FEIRA COM IMFORMAÇÕES DE RICARDO FARIAS
ADVOGADO DA FAMÍLIA CRITICA SOLTURA DE PREFEITO ACUSADO DE MATAR POLICIAL EM TRIZIDELA DO VALE
O advogado que representa a família do policial militar Dos Santos criticou duramente a decisão da Justiça que colocou em liberdade o prefeito de Igarapé Grande, acusado de assassinar o soldado em 6 de julho de 2025, em Trizidela do Vale – MA.Segundo ele, trata-se de um “réu confesso” que teria praticado homicídio qualificado contra um agente do Estado, disparando cinco tiros.
O defensor apontou “gritante contradição” do Judiciário ao conceder habeas corpus ao prefeito menos de três meses após o crime, enquanto negou pedido de alimentos provisórios à viúva e aos dois filhos menores do policial, que vivem em situação de extrema vulnerabilidade. De acordo com ele, a viúva enfrenta penúria financeira, dificuldades para garantir a segurança alimentar da família e precisa custear acompanhamento psicológico especializado para os filhos.Ainda segundo o advogado, o governador do Maranhão chegou a anunciar a promoção post mortem do policial e o pagamento de pensão, mas passados mais de dois meses a medida não foi efetivada. Para o representante legal, a postura do Estado afronta princípios constitucionais como a dignidade da pessoa humana, a proteção da família e o melhor interesse da criança. 1º A PALAVRA DO ADVOGADO OUÇA o vídeo abaixo:- 2º LOGO EM SEGUIDA A FAMILIA CANTA E GUARDA NO CORAÇÃOA JUSTIÇA DIVINA=
(AGORA APERTE O PLAY E OUÇA ABAIXO JUSTIÇA DIVINA -HOMENAGEM DE AMIGOS DA FAMILIA
Ao conceder habeas corpus, desembargador apontou ‘excesso’ na prisão de prefeito que matou PM
O desembargador José Joaquim Figueiredo dos Anjos, da 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), concedeu habeas corpus ao prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Peixoto Moura Xavier, acusado de matar o policial militar Geidson Thiago da Silva dos Santos em julho deste ano, em Trizidela do Vale.
João Victor o Pernambucano,Prefeito -o assassino -O PM MARANHENSE a vitima
A decisão também destacou inconsistências na versão deNa decisão, proferida nesta sexta-feira, 19, o magistrado ressaltou que, embora haja indícios da materialidade do crime e de autoria, não estão presentes os fundamentos necessários para manter a prisão preventiva. Para ele, a medida extrema foi decretada apenas com base na gravidade do crime e em uma suposta periculosidade do acusado, sem elementos concretos que indicassem risco à ordem pública.
Figueiredo dos Anjos frisou que a prisão provisória não pode ser usada para atender a “clamor público”, mas apenas diante de perigo real de reiteração criminosa ou de ameaça à instrução processual. “Perigo para a sociedade, nesse momento, o acusado não representa”, escreveu.que os disparos teriam sido feitos pelas costas. Um parecer técnico juntado ao processo aponta que os tiros foram deflagrados de frente, em curto intervalo de tempo, em situação que poderia indicar reação imediata. Além disso, documentos e depoimentos revelam que a vítima estava armada, havia ingerido bebida alcoólica e descumprira escala de serviço.
Com isso, a prisão preventiva foi substituída por medidas cautelares: uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato com testemunhas, restrição de frequentar bares e boates, além de comparecimento periódico em juízo.O desembargador reforçou que a liberdade não significa absolvição, mas respeito às garantias constitucionais. “A prisão preventiva é medida extrema que somente se legitima quando ineficazes todas as demais”, afirmou.
Pauta do baú da música destaca pelo Blog Roda Viva, a indagação sobre uma cobrança que virou moeda Nacional -(Aperte o Play para cobrar do FORRÓ MEIRÃO – E O PIX , NADA)
PRESIDENTE LULA DO PT,QUER QUE O GOVERNADOR BRANDÃO ESCOLHA O CANDIDATO AO GOVERNO PARA 2026
Em nova reunião com Lula, Weverton reforça protagonismo na busca por palanque único no MA…
Senador ouviu do presidente o interesse em unificar a base sob a liderança do governador Carlos Brandão, com quem vai conversar após viagem a Nova York-HABITUÉ DO PALÁCIO. Weverton tem segunda reunião com Lula em apenas dois dias para tratar da situação política no Maranhão…
Como um dos líderes do PDT, o senador Weverton Rocha participava da reunião com Lula (PT), quarta-feira, 17, no Palácio do Planalto, quando aproximou-se do presidente em uma roda com o ex-ministro Carlos Lupi, a senadora Leila Barros (DF), e o líder do partido na Câmara, Mário Heringer (MG).
“Weverton, preciso tratar com você sobre o Maranhão; agende com meu chefe de gabinete e venha tomar um café amanhã comigo”, disse Lula, no dia seguinte, lá estava o senador, que se fez acompanhar do ex-prefeito de São Bernardo do MA João Igor Carvalho (PDT).
Lula voltou a falar sobre a sucessão no Maranhão e a divisão de sua base política no estado; confirmou que tratará com o governador Carlos Brandão (PSB) depois da viagem a Nova York.
João Igor Carvalho permaneceu na antesala do gabinete presidencial no Palácio do Planalto, mas entrou para fazer a foto que ilustra este post; da conversa de Lula com Weverton, este blog apurou o seguinte:
o presidente vai voltar a dizer a Brandão que é um erro dele não disputar o Senado;
mas também mostrou-se incomodado em emparedar o governador sobre candidatos;
para Lula, o ideal é que o próprio Brandão coordene o processo de escolha do governador.
Ainda segundo apurou este blog Marco Aurélio d’Eça, o senador Weverton Rocha mostrou-se pouco à vontade na condição de “interlocutor da unidade” e chegou a lembrar Lula sobre as eleições de 2022, quando tanto o presidente quanto o então governador Flávio Dino optaram por Brandão – e não por ele – como candidato a governador.
Em contato com este blog Marco Aurélio d’Eça, já na manhã desta sexta-feira, 19, o senador não quis negar, nem confirmar o que foi apurado, mas revelou uma posição pessoal externada ao presidente:
Tradução do contexto: Weverton certamente – e Lula, provBrandão é uma escolha deles próprios [de Lula e Dino] que eu não concordei, tanto que saí candidato; depois, eu reconheci a escolha, me aproximei de Brandão e, agora que estou próximo, não faz sentido me afastar por que A ou B não quer mais. Eu disse ao presidente que seguirei com o governador”, ressaltou Weverton provavelmente – já mostraram de que lado vão ficar.Simples assim…
A PAUTA DO BAÚ COM MAIS MÚSICAS (aperte o play para ouvir um forró nova geração,THIERRY COSTURA,AQUI E AGORA)
COMADESMA DE LUTO NO MARANHÃO
Morre o ex-deputado Pastor Cavalcante
Pastor Cavalcante morreu aos 65 anos, ele era presidente da Comadesma.
Morreu na manhã deste domingo (21), o pastor José Alves Cavalcante, “Pastor Cavalcante”, presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus do Seta no Maranhão (COMADESMA). Ele tinha 65 anos e é ex-deputado estadual do MaranhãoBiografia
José Alves Cavalcante é pastor evangélico e empresário. Nasceu no dia 25 de abril de 1960, na cidade de Coroatá (MA). Elegeu-se deputado estadual em 2018 pelo Partido Republicano da Ordem Social (PROS), e depois migrou para o Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Obteve 29.366 votos nas urn O líder religioso estava internado em um hospital e aguardava um transplante de fígado.Cavalcante foi diagnosticado com hepatite C em 2005 e passou por anos de tratamento até conseguir eliminar a carga viral da doença. Apesar da vitória contra o vírus, os medicamentos utilizados comprometeram gravemente o fígado, que ficou necrosado e perdeu a capacidade de funcionar adequadamente.O quadro clínico ainda se agravou por hipertensão e diabetes, que também afetaram o sistema renal e outras áreas do aparelho digestivo.
A PAUTA MUSICAL DO BAÚ-NOS OEFERECE JULIO IGLESIAS (aprte o play eouça DEVANEIOS
Prefeita quer proibir vereador de exercer a própria função
O caso é tratado tanto através de um procedimento comum com pedidos de obrigação de fazer, quanto por meio de um inquérito policial que investiga possíveis crimes de abuso de autoridade contra o parlamentar.
A prefeita de Presidente Vargas, Fabiana Mendes (PSB), acionou a Justiça estadual para proibir o vereador George Barros (PL) de entrar em repartições públicas do município e impedir o parlamentar de exercer uma das principais funções do Legislativo: a de fiscalizar os atos da administração pública.
Segundo as informações obtidas pelo blog de Isaias Rocha, o caso é tratado tanto através de um procedimento comum com pedidos de obrigação de fazer, quanto por meio de um inquérito policial que investiga possíveis crimes de abuso de autoridade contra o parlamentar. No ofício nº 35/2025, ao qual tivemos acesso, a chefe do executivo apresenta à Promotoria de Justiça da Comarca de Vargem Grande alegações de supostas condutas irregularidades cometidas pelo parlamentar. No documento, ela relata que o vereador teria entrado tanto em uma escola da rede municipal quanto no Hospital Carlos Vidal da Silva, sem prévio agendamento e uso de EPIs.
Nessa quinta-feira, 18, George Barros prestou depoimento no inquérito que investiga o caso. Na ocasião, ele negou qualquer irregularidade e afirmou que em ambos os casos estava apenas realizando uma ação fiscalizatória acerca dos serviços prestados nos locais, após denúncia de pais de alunos e familiares de pacientes.BARROS alegou ainda que não atuou de maneira arbitrária e, após chegar tanto na escola quanto na unidade de saúde, se identificou como vereador, e foi acompanhado na fiscalização por servidores dos órgãos municipais. O que diz a Lei Orgânica?
A Seção 1 da Lei Orgânica, que aborda o capítulo das proibições, não faz nenhuma menção sobre a impossibilidade de os membros da Câmara realizarem fiscalizações individuais. Além disso, na seção III, que trata das imunidades, a principal norma do município determina que o vereador é inviolável no que diz respeito às suas opiniões e declarações. Eis a íntegra (PDF – 8 MB) Por fim, o parágrafo 4º do art. 32, estabelece que se aplicam ao vereador as demais regras das Constituições Federal e do Estado, não previstas na Lei Orgânica. Portanto, por simetria, aplica-se ao vereador o direito de livre acesso à fiscalização de interesse público, assegurando a coleta de informações essenciais para o exercício do mandato parlamentar, conforme previsto nas Constituições Federal e Estadual.
A PAUTA DO BAÚ DA NOSSA MÚSICA NOS OEFERECE (aperte o play e ouça -agora,SOLANGE RODRIGUES-Dessa vida não se leva nada –
O ALUGADO PELO POVO DE LGO VERDE , O BOA VONTADE É UM DOS LÍDERES DOS GRUPOS DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL MARANHENSE
Ao vencer o São José no Jogo em Cantanhede no sabado o ALUGADO BOA VONTADE,VENCEU POR 1 X 0, com isso assumiu a liderança do Grupo B,com 4 pontos e um gool de saldo,em um grupo que se classificam dois clubes, o ALUGADO BOA VONTADE tem ao seu favor os jogos de volta, nesse grupo de 3 se classificam 2 (dois) o time dos Almeidas já cumpriu a tabela da primeira fase ,proximo jogo será em TIMON contra o time da casa,nada está decidido,tem muita coisa ainda pela ffrente-Em Lago Verde arrumar a casa,s acertar as finanças com dois ou tres jogadores que estão reclamando , daquilo que foi acertado, porém nada ainda ,SE DEIXAR O ATRASO GANHAR AZAS COMO OS ALUGUÉIS,O ALUGADO Boa Vontade FICA PELO MEIO DA VIAGEM.
A PAUTA DO BAÚ DA MÚSICA TEM O CANTOR DAS CAVALGADAS-AMADO EDILSON -(aperte o play e ouça AQUELA MULHER –
A REFLEXÃO DO DIA DE HOJE – SEGUNDA FEIRA
A Na escola, você recebe a lição e depois faz a prova. Na vida, você faz a prova e depois recebe a lição.A vida é feita de movimento. Mesmo quando estamos parados, algo sempre está acontecendo ao nosso redor.
A PAUTA DO BAÚ DA MUSICA TEM MAIS AQUI NO BLOG-(aperte o play e ouça aqui e agora )ZEZO- FARRAPO HUMANO – esse é o nosso fechamento de hoje
Roda Viva,jornalismo indepedente sempre comprometido com a verdade,nós levamos mais longe as noticas de Bacabal e do Maranhão