NOTICIAS E MUSICA DO BAÚ SE DESTACAM NESTA EDIÇÃO – (aperte o play para ouvir MARTINHO DA VILA – MEU EX-AMOR.
MÁFIA BILIONÁRIA,DOS GRAÚDOS SURRUPIADORES DOS RECUROS DOS VELHINHOS USAVAM CRIANÇAS PARA SERVIR DE INSTRUMENTO DA ESCANCARADA ROUBALHEIRA DENTRO DO INSS


A corporação autorizou empréstimos considerados “ativos”, que estão sendo quitados por meio de descontos em benefícios destinados a crianças e adolescentes. Ao todo, cerca de R$ 12 bilhões foram emprestados, segundo informações do portal UOL.No entanto, em agosto deste ano, o INSS revogou a regra — mas os empréstimos já haviam sido contratados.Um levantamento identificou mais de 395 mil contratos averbados em 2022, feitos por instituições financeiras por meio do Benefício de Prestação Continuada (BPC) ou de pensões por morte.A faixa etária com maior número de registros é a de 11 a 13 anos.
AS NOTICIAS SEMPRE ACOMPANHADA DE UMA BOA MÚSICA(aperte o play para ouvir -alguma semelhança com o assunto jornalistico aqui relatado com música – é mera coincidência –BEZERRA DA SILVA – VÍRUS DA CORRUPÇÃO
O VELHO CANGAÇO NÃO EMPLACOU NO MARANHÃO,GRUPO METIDO A CANGACIEROS QUE ASSALTARAM A CAIXA DE VITORINO FREIRE JÁ ESTÃO ATRÁS DAS GRADES
Os Assaltantres responsáveis pelo assalto à agência da Caixa Econômica Federal de Vitorino Freire, já estão fora de circulação

A Polícia Federal desencadeou, nas primeiras horas desta terça-feira (18), uma megaoperação para identificar e capturar os responsáveis pelo assalto à agência da Caixa Econômica Federal de Vitorino Freire, ocorrido em 22 de marco deste ano. A ofensiva, intitulada Operação Stamp, cumpre 17 mandados judiciais em três estados – Maranhão, Piauí e São Paulo, e representa um avanço significativo nas investigações sobre o crime praticado com a tática criminosa conhecida como novo cangaço.
De acordo com a PF, a ação criminosa foi executada por um bando formado por seis assaltantes armados com fuzis. O grupo rendeu seis pessoas na parte externa da unidade bancária, utilizando as vítimas como escudo humano, enquanto detonava explosivos para acessar o cofre e os caixas eletrônicos. O ataque, marcado pela violência e precisão, resultou no roubo de cerca de R$ 1,6 milhão. Após a fuga, os criminosos liberaram os reféns em segurança em diferentes locais do percurso. Toda a ação foi registrada por moradores que estavam nas proximidades.

A Operação Stamp mobiliza 51 agentes federais e cumpre 11 mandados de busca e apreensão e seis mandados de prisão temporária. As ordens judiciais são cumpridas em Paço do Lumiar, Imperatriz, Santa Inês e Bacabal, no Maranhão; Paranaíba, no Piauí; e Miracatu, no interior paulista. As investigações apontam que o grupo possuía atuação interestadual, com estrutura organizada, divisão de tarefas e apoio de criminosos especializados em explosivos.
Os policiais buscam celulares, documentos, veículos e possíveis armamentos utilizados no assalto. A PF também apura o envolvimento de outros suspeitos que possam ter colaborado com o planejamento, a rota de fuga e a ocultação do dinheiro roubado. Todo o material apreendido será encaminhado à perícia, que deve reforçar o conjunto probatório já existente. Os detidos poderão responder por roubo qualificado com uso de arma de fogo, associação criminosa e participação em organização criminosa. Somadas, as penas podem ultrapassar 28 anos de prisão.(COLABORAÇÃO BLOG WANILSON RABELO)
NOTICIAS E O BAU DA MUSICAL SEMPRE JUNTOS ( aperte o play para ouvir,CATUABA COM AMENDOIM- MEU CENÁRIO –
MATARAM MAIS UM EM BACABAL,A ONDA DE ASSASSINATO ASCENDEU SUA LUZ VERMELHO NAS ULTIMAS 24 HORAS
Homem é morto a tiros em Bacabal..

JUNIOR CASCAVÉL A VITIMA DESTA SEGUNDA
O crime foi registrado agora no bairro Santa Marina em Bacabal.
A vítima foi identificada neste primeiro momento como “Júnior Cascavel”, ele foi alvejado com disparos de arma de fogo, moradores disseram terem ouvido pelo menos três disparos.
Polícia Militar já no local, Polícia Civil já aciona
NOTICAS E O BAU IrMANADOS COM MAIS UM SUCESSO ( APERTE O PLAY E OUÇA AQUI E AGORA -zeze de camargo eluciano – uma romantica ” chega”
Aqui ninguém me cala. Isso é coronelismo .Aqui ninsmo, e eu não tenho medo de coronel, nem coronel de calças, nem coronel de saia-palavra do Vice Camarão que está levando a sério a sua indiferença com o Governador Brandão
Camarão diz nos Lençóis que não se calará e que não renuncia nem abre mão da candidatura aos Leões

calará e reafirma que não renuncia e que será candidato
“guém me cala. Isso é coroneliAqui ninsmo, e eu não tenho medo de coronel, nem coronel de calças, nem coronel de saia”. Foi o que declarou, ontem, o vice-governador Felipe Camarão (PT) no povoado Varas, a 50 km de Barreirinhas, referindo-se a um problema que o impediu de realizar a edição do seu “Diálogos pelo Maranhão”, o seu programa de pré-campanha ao Governo do Estado, na sede do município. O vice-governador reuniu dezenas de eleitores na sede da associação comunitária local.

Com a reunião em Varas, o vice-governador Felipe Camarão encerrou agenda da semana em que levou os “Diálogos pelo Maranhão” na região dos Lençóis – Humberto de Campos, Primeira Cruz e Barreirinhas. Nos dois primeiros ele falou na sede. No terceiro, um contratempo, que ele atribuiu a autoridades do município, ele palestrou no povoado Varas, acompanhado do ex-prefeito Amilcar Rocha (PCdoB) e militante petistas locais.Em todas as suas manifestações, que são focadas em projetos para a formação do seu plano de Governo, que terá a educação como carro-chefe, o vice-governador reservou espaço das suas falas paras a política.
Por onde passou, Felipe Camarão disse e repetiu que e pré-candidato e será candidato ao Governo do Estado em qualquer circunstância, não havendo força nem motivo capaz de demovê-lo. No mesmo tom, tem afirmado que nada o fará renunciar ao mandato de vice-governador. Tem tido também que está aberto ao diálogo, desde que esses dois tremas não constem da pauta.
BEM,O VICE-GOVERNADOR SE PREOCUPA HOJE EM CUMPRIR A SUA MISSÃO DETERMINADA PELO, SEU PÁRTIDO,O PT,QUE CLARO,NADA PRODUZ POLITICAMENTE EM SE FALANDO DE ACEITAÇÃO POPULAR , , SEGUNDO MOSTRAM AS RECENTES PESQUISAS,VAMOS CONFERIR – ABAIXO
Camarão em último lugar na disputa pelo governo do Maranhão
Em todas as pesquisas pré-eleitorais de intenção de votos, Camarão é sempre o último e o mais rejeitado.

A situação política do vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, do PT, piora a cada dia. Nas últimas 24h mais duas pesquisas atestam o petista em último lugar na disputa pelo Palácio dos Leões visando as eleições de 2026.
Nesta segunda-feira (17), pesquisa do Instituto Nacional de Opinião Pública (Inop), contratada pelo Jornal Pequeno, apresentou os números do levantamento e Camarão figura na lanterna: Orleans Brandão (MDB) 35,1%; Eduardo Braíde (PSD) 33,9%; Lahésio Bonfim (Novo)13,5% e Felipe (PT) 2,3%.
E nesta terça-feira (18), nova rodada da pesquisa do Instituto Econométrica veio a público, os números são parecidos levando em consideração a margem de erro: Orleans (MDB) 33%; Braide 29,2%; Lahésio (Novo) 18,2% e Camarão (PT) 7,3%. Somadas a mais essas duas pesquisas atuais, os outros seis levantamentos seguidos realizados visando a disputa do Governo do Maranhão também confirmam Camarão em último lugar, em sua maioria Felipe também é o mais rejeitado.
AQUI A NOTICIA E A MÚSICA DO BAU SEMPRE JUNTAS -O RELATO ACIMA MERECE UMA BOA MUSICA-(Aperte o play para ZECA PAGODINHO, E É JA E AGORA – CAMARÃO QUE DORME A ONDA LEVA
Agora Lascou! Até a Presidente da Câmara estaria envolvida na “Farra dos Fantasmas” da Prefeitura

O MiOnistério Público do Maranhão instaurou um Inquérito Civil para investigar a Vereadora e Presidente da Câmara Municipal de Buriticupu, Vanusa Ibiapino Sousa Fernandes, por suspeitas de receber salário como professora sem trabalhar, acúmulo inconstitucional de cargos, possível fraude em folhas de ponto e prejuízo ao erário, que pode se estender desde 2024.A decisão foi assinada pelo promotor Felipe Augusto Rotondo, da 1ª Promotoria de Justiça de Buriticupu, e publicada oficialmente no Diário Eletrônico do MPMA.Segundo documentos obtidos pelo Ministério Público, a servidora — que ocupa cargo efetivo de professora (40 horas) — não compareceu em nenhum dia de 2025 à Unidade Escolar Tácito Caldas, onde é lotada. A diretora da escola relatou que não houve qualquer atividade desempenhada por ela em 2024 e 2025.

A situação é semelhante na SEMED, onde Vanusa foi nomeada como “Técnica de Busca Ativa Escolar”. A coordenadora do programa afirmou ao Ministério Público que a vereadora jamais apareceu para exercer funções no setor.Apesar disso, as folhas de ponto e os resumos de frequência estavam todos assinados, registrando presença integral mês a mês.O MP apontou ainda que Vanusa exercia simultaneamente: Cargo efetivo de professora (40h semanais); Mandato de Vereadora e Função de Presidente da Câmara Municipal.É impressionante ressaltar que as sessões da Câmara Municipal são realizadas pela manhã, coincidindo com o horário em que a mesma deveria está em sala de aula. Para o Ministério Público, não existe qualquer possibilidade real de compatibilizar as agendas, o que caracteriza acúmulo inconstitucional de cargos.

Com base nos depoimentos e documentos, não há diários de classe, planos de aula, relatórios, registros de visitas, ou qualquer prova de atuação funcional da servidora.Há registros formais de frequência incompatíveis com a realidade, levantando a suspeita de fraude documental. A servidora que está vereadora, pode ter recebido salários sem prestar serviço por período prolongado.O Ministério Público cita possíveis violações aos arts. 9, 10 e 11 da Lei de Improbidade Administrativa — enriquecimento ilícito, dano ao erário e violação aos princípios da administração pública.A investigação não mira apenas a vereadora. O promotor determinou que sejam apuradas as condutas da Secretária Municipal de Educação (Salma Sousa Torres); da Coordenadora da Busca Ativa Escolar (Miriam Fabricante dos Santos) e da Diretora da U.E. Tácito Caldas (Liane Lopes de Almeida), que teriam responsabilidade direta pela fiscalização e validação das folhas de frequência “integralmente preenchidas”, apesar da
Segundo a decisão, há indícios de que a servidora não exerce suas funções na Unidade Escolar Tácito Caldas nem na função de Técnica da Busca Ativa Escolar desde pelo menos 2024, embora receba remuneração integral. A situação é descrita como possível caso de “servidora fantasma”, com suspeita de enriquecimento ilícito e dano ao erário.







