Crianças desaparecidas no MA: falta de pistas desafia força-tarefa após 26 dias de buscas, mesmo após varreduras minuciosas por terra, água e ar, as equipes não encontraram novos indícios. Diante da falta de pistas, a força-tarefa foi reduzida***Candidato apoiado pelo governador Brandão já conta com o apoio de 12 partidos visando as eleições para o Governo do Estado ***pré candidatos a Dep. Federal com muita gente para a disputa além fronteiras, os políticos de Bacabal são arregoes e estão fora dessa disputa

Á MUSICA  BRASILEIRA ESTÁ DE LUTO,MORREU NILTON CESAR, E ABRIMOS O NOSSO BLOGO  EDIÇÃO DESTA QUINTA COM UMA HOMENAGEM  A ESSE  GRANDE ASTRO DA MÚSICA BRASILEIRA 

Image of NILTON CESAR: sensacoes RCA VIK 12" LP 33 RPM | eBay

MORREU AOS 86 ANOS DE IDADE,MAIS DEIXOU GRANDES SUCESSOS DA MUSICA,COMO ESSA PÁGINA QUE VAMOS MOSTRAR  EM SUA HOMENAGEM E RELEMBRANDO QUANDOI AQUI ESTEVE EM GRANDE APRESENTAÇÃO NO CINE IDEAL –(aperte o play e cante com  NILTON CESAR  A NAMORADA QUE SONHEI – DESCQNCE EM PAZ GRANDE COMPANHEIRO.

PARA  A DISPUTA PELOS LEÕES COM BRANDÃO  FICANDO NO GOVERNO, SURGE UMA TERCEIRA VIA ,SÃO CONVERSAS   DOS BASTIDORES DA POLITICA

                          ( edição do dia  29 de  Janeiro de 2026-quinta-feira )

DEPOIS DE  26 DIAS,NADA DE NOTICIAS DAS CRIANÇAS DE BACABAL
Crianças desaparecidas no MA: falta de pistas desafia força-tarefa após 26 dias de buscas

As buscas pelos irmãos Ágatha Isabelly, de 6 anos, e Allan Michael, de 4, completam 25 dias nesta quarta-feira (28) sem qualquer vestígio do paradeiro deles. A força-tarefa segue atuando em áreas de mata e na outra margem do Rio Mearim, onde cães farejadores chegaram a identificar cheiro compatível com o dos irmãos.Mesmo após varreduras minuciosas por terra, água e ar, as equipes não encontraram novos indícios. Diante da falta de pistas, a força-tarefa foi reduzida, enquanto a investigação policial foi intensificada.O delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil, Ederson Martins, disse ao g1 que “enquanto não tiver localização de mais indícios, tudo pode ter acontecido”. Segundo ele, a principal a principal linha de investigação é de que os meninos se perderam na mata.

A Polícia Civil de São Paulo descartou a hipótese de que Ágatha e Allan teriam sido vistos em um hotel no Centro da capital paulista. De acordo com a polícia, equipes foram até o endereço apontado na denúncia e constataram que as crianças encontradas não são os irmãos desaparecidos.As crianças estão desaparecidas desde o dia 4 de janeiro, no povoado São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal, no Maranhão.

KAUÃ UMA DAS CRIANÇAS ENCONTRADA NA MATA ,JA EM S SEBASTIÃO DOS PRETOS

Na última sexta (23), as buscas entram em uma nova etapa, passando a ser conduzidas de forma direcionada e focada na investigação policial.A mudança ocorreu após as equipes concluírem a varredura completa das áreas inicialmente mapeadas, sem a localização de vestígios ou pistas que indiquem o paradeiro das crianças.Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), as equipes permanecem em prontidão para retomar as buscas em locais específicos caso novos indícios surjam.

Mais de mil pessoas, entre agentes das forças de segurança estadual e federal, além de voluntários, participaram das ações.As equipes continuam atuando em áreas de mata fechada, rios e lagos, com participação de investigadores da Polícia Civil, agentes da Força Estadual Integrada de Segurança Pública, do Centro Tático Aéreo (CTA), do Batalhão de Choque da Polícia Militar, do Exército Brasileiro e do Corpo de Bombeiros Militar.A força-tarefa segue concentrada na base instalada no quilombo São Sebastião dos Pretos, na zona rural de Bacabal, onde as crianças moravam e foram vistas pela última vez.        Principal linha de investigação

O delegado-geral adjunto operacional da Polícia Civil, Ederson Martins, integrante da força-tarefa que atua no caso, falou ao g1 que nenhuma linha de investigação é descartada, porém, a principal delas é a de que os meninos, de fato, se perderam na mata.“A principal [linha de investigação] desde o início é das crianças realmente terem se perdido na mata”, afirmou.Uma comissão especial criada pela Polícia Civil, formada por dois delegados de São Luís e uma delegada de Bacabal, conduz o inquérito, que já ultrapassa 200 páginas.Em uma postagem nas redes sociais, circulou o boato de que R$ 35 mil teriam sido encontrados em uma conta ligada à mãe das crianças e de que ela e o companheiro teriam sido indiciados como suspeitos no inquérito. A informação foi desmentida pelas autoridades.

O  delegado disse que informações falsas sobre o caso estão colocando em risco a vida dos familiares das crianças. Segundo ele, a mãe e o padrasto das crianças não são foco da investigação, pois não há, até o momento, nada que indique que eles praticaram crimes contra os meninos.“Essa informação (que as crianças foram vendidas) não procede, infelizmente com tanta informação falsa, estão colocando a família das crianças em constante risco”, afirmou o delegado.No último sábado (24), o secretário de Segurança Pública do Maranhão, Maurício Martins, informou que todas as pessoas ouvidas até momento, durante a investigação do desaparecimento, foram na condição de testemunhas e que “qualquer informação diferente disso é falsa”. Ele também afirmou que detalhes do inquérito não estão sendo divulgados para não comprometer o trabalho policial. O BAU A MUSICA TEM MUSICA E NEM PODERIA DEIXAR DE SER TOCADA NESSA PARCERIA COM A NOTICIA –aperte o play par ouvir MELÔ DA MICHAEL-HOMENAGEM AO MENINO DO REGAEE 

OS LEÕES NA BERLINDA POLITICA,MUITO DISSE-ME-DISSE,AGORA APARECE UMA  TERCEIRA VIA

Com racha no Maranhão, Fufuca é cotado para disputar governo

O ministro do Esporte, André Fufuca, passou a ser cotado nos bastidores para disputar o governo do Maranhão em meio ao racha entre aliados do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no estado. A movimentação surge como uma alternativa para contornar a disputa aberta entre o atual governador, Carlos Brandão (sem partido), e o vice-governador Felipe Camarão (PT), ambos integrantes da base lulista.Segundo apurou o Metrópoles com pessoas a par das articulações, a ideia de lançar Fufuca teria partido do próprio presidente Lula como forma de buscar uma saída para o impasse entre os dois aliados. Apesar disso, o ministro já sinalizou a pessoas próximas que pretende disputar uma vaga no Senado em 2026.

Tanto Carlos Brandão quanto Felipe Camarão aguardam o apoio de Lula na sucessão estadual, o que tem dificultado a construção de um entendimento dentro da base governista. Nos bastidores, a avaliação é de que, sem um acordo entre os dois grupos em torno do nome de Fufuca, uma eventual candidatura do ministro tende a perder força e pode nem sair do papel.A crise política teve início com a quebra de um acordo que previa a saída de Brandão do governo no primeiro semestre para disputar o Senado. Nesse cenário, Felipe Camarão assumiria o comando do Executivo estadual e se lançaria como sucessor natural. O plano, no entanto, foi abortado, e o governador passou a defender que permanecerá no cargo até o fim do mandato.

A decisão é interpretada como uma estratégia para impedir que o vice-governador utilize a estrutura administrativa do governo para se fortalecer eleitoralmente e inviabilizar o projeto de lançar Orleans Brandão, sobrinho do governador, como candidato à sucessão. Orleans é atualmente o nome mais cotado pelo grupo de Brandão para a disputa estadual.Felipe Camarão é considerado um quadro estratégico do PT. Além de aliado próximo de Lula, ele é hoje o único vice-governador filiado ao partido em todo o país. Camarão integra o grupo político conhecido no Maranhão como dinistas, ligado ao ex-governador Flávio Dino, atualmente ministro do Supremo Tribunal Federal (STF). Carlos Brandão, que chegou ao governo com apoio desse grupo, se afastou dos dinistas ao longo do mandato.

Pessoas próximas ao governador afirmam que Brandão pretende concluir o mandato e trabalha para emplacar um nome de sua confiança na sucessão estadual. Segundo esses interlocutores, o governador nutre a expectativa de contar com o apoio de Lula e aguarda uma conversa direta com o presidente para tratar do cenário eleitoral no estado.O impasse coloca o PT diante de um cenário complexo em um estado considerado estratégico para o partido. Em 2022, Lula venceu no Maranhão com 71,4% dos votos. A legenda terá de definir como se posicionar diante de uma disputa em que dois aliados diretos do presidente se colocam em campos distintos.

É nesse contexto que o nome de André Fufuca surge como possível “terceira via”. Interlocutores do governo afirmam que o ministro tem crescido na avaliação do presidente, especialmente após ser afastado do PP por decidir permanecer no governo Lula mesmo após o desembarque formal do partido da base governista. Também pesam a favor do ministro as manifestações públicas de apoio feitas ao presidente.Aliados avaliam ainda que Fufuca teria a vantagem de dialogar com os dois grupos políticos do Maranhão, sendo visto como um nome capaz de agradar tanto aos dinistas quanto ao entorno do atual governador. Recentemente, o ministro esteve no estado e apareceu ao lado de Carlos Brandão durante o pré-carnaval do Maranhão.OLHA O BAÚ FALANDO DE CARNAVAL NA PRDERIA COM QNOTICIAS – ESCOLAS DE SAMBA DO RIO DE JANEIRO – BEIJA FLOR  BEMBÉ  CRNAVAL 2026 –APERTE O PLAY – CARNAVAL  EM FEVEREIRORio de Janeiro (RJ), 05/03/2025 – Acadêmicos do Grande Rio desfila no terceiro dia de carnaval do grupo Especial na Marquês de Sapucaí, na região central do Rio de Janeiro. Foto: Tomaz Silva/Agência BrasilOrleans já garante 12 partidos em seu palanque…

Dirigentes do MDB, PP, União Brasil, Podemos, PRB, PSDB, PDT, PV, Solidariedade, Cidadania, PRD e Avante reafirmaram nesta terça-feira, 12, apoio à candidatura do secretário ao Governo do  Estado

SENADORES, DEPUTADOS FDERAIS, ESTADUAIS, PREFEITOS, VEREADORES E SECRETÁRIOS fecharam questão em torno de Orleans Brandão O secretário de Articulação Municipalista Orleans Brnadão (MDB) foi confirmado nesta terça-feira, 27, candidato a governador pelo conjunto de 12 partidos que compõem a base do governo Carlos Brandão (sem partido)

“Diálogo, unidade e responsabilidade com o Maranhão! Recebo essa confiança com serenidade e sigo trabalhando para fortalecer alianças e dar continuidade aos avanços do nosso estado!”, agradeceu Orleans, em suas redes sociais.

  • além do MDB, compõem a aliança PP, União Brasil, Podemos, PRB, PSDB, PDT, PV, Solidariedade, Cidadania, PRD e Avante;
  • o governador Carlos Brandão trabalha ainda para ter no palanque o PT, que tem mais de 90% da executiva já alinhada ao projeto.

“Vamos trabalhar por esse alinhamento junto ao presidente Lula. Nossa missão é continuar os avanços no Maranhão, a exemplo dos programas Educação de Verdade, Maranhão Livre da Fome, recuperação e implantação de estradas, além do incentivo ao turismo, geração de renda, entre tantas outras ações”, destacou Carlos Brandão.

Com a força da aliança pré-definida, Orleans seguirá em campanha pelo interior do estado, fortalecendo as bases municipais.Brandão já recebeu cerca de 190 prefeitos, que confirmaram apoio á candidatura do secretário…O BAÚ VEM DE MUSICA VEM DE FOLIA,PARA MANTER ESSA PARCERIA COM A NOTICIA – APERTE O PLAY PARA UMA FOLIAHOMENAGEM AO PRESIDENTE LULA -ACADÊMICOS DE NITEROI

                                     ELEIÇÕES

2026-QUEM É QUEM  PARA DEP. FEDERAL NAS PROXIMAS ELEIÇÕES 

Saiba quem deve concorrer ao cargo de deputado federal no Maranhão em 2022

A eleição do próximo ano, promete ser uma das mais acirradas na disputa pelo cargo de deputado federal. Muitos políticos entendem que a melhor forma e mais acessível de garantir representatividade nacional é exercendo a função legislativa na Câmara Federal. Diante desse cenário, muitos nomes tradicionais e novos expoentes, já se articulam em busca de votos. O Blog Diego Emir fez um levantamento e traz alguns dos postulantes.

Roseana Sarney – A ex-governadora do Maranhão, que exerceu quatro mandatos como chefe do Palácio dos Leões (95 a 02 e 09 a 14), já deixou bem claro que deseja voltar a política. Após a derrota eleitoral em 2018, ela entende que é necessário refazer o caminho por onde começou, se eleger deputada federal, função esta que foi a primeira desempenhada por Roseana em cargos eletivos entre os anos de 1991 e 1994.

Lobão Filho –O ex-senador está decidido a concorrer ao cargo de deputado federal em 2022. Após ter exercido função no Senado Federal entre 2008 e 2010 e 2011 a 2014, o filho do ex-ministro e senador Edson Lobão, tem muita experiência e conhecimento da vida parlamentar no país.

Duarte Júnior – Segundo colocado na disputa pela Prefeitura de São Luís, o deputado estadual deve seguir o mesmo caminho de João Castelo (falecido), Eliziane Gama (Cidadania) e Eduardo Braide (Podemos). Todos os três citados perderam a disputa do Palácio de La Ravardiere e logo em seguida foram eleitos deputados federais.

Felipe Camarão– O secretário de Educação é dado como nome certo na disputa por uma vaga na Câmara Federal em 2022. Após desempenhar bons trabalhos na Gestão e Previdência e na Cultura do Maranhão, o procurador federal vai fazendo uma revolução na educação maranhense.

Márcio Honaiser O gaúcho dos homens mais ricos do Maranhão, o atual secretário de Desenvolvimento Social, já se prepara para a disputa de deputado federal. Em breve deve retornar a Assembleia Legislativa e iniciar seu trabalho rumo a Câmara Federal. 

Neto Evangelista – Terceiro lugar na disputa pela Prefeitura de São Luís, o deputado estadual não esconde o seu desejo de concorrer a vaga de deputado federal. Porém, ele terá um pouco mais de trabalho para se viabilizar ao cargo, diante da concorrência e do próprio partido que tem Juscelino Filho, interessado em renovar o seu mandato.

Adriano Sarney – Deputado estadual no segundo mandato, o filho de Sarney Filho, quer seguir o mesmo caminho do pai e ocupar uma função na Câmara Federal. Porém, a candidatura da tia – Roseana Sarney – pode atrapalhá-lo. 

Fábio Macedo – O deputado estadual já anunciou que em 2022 pretende ser deputado federal. Ele é um dos nomes com boas chances de viabilizar seu nome.  Edivaldo Holanda Júnior– O ex-prefeito de São Luís deve voltar ao cargo de parlamentar em 2022, assim como foi eleito em 2014Amanda Gentil Filha do prefeito de Caxias, Amanda, já é considerada como uma das fortes candidatas para a disputa de 2022.

Roberto Rocha Júnior – O ex-vereador de São Luís já anunciou que irá disputar o cargo em 2022. Ele é a esperança do senador Roberto Rocha manter sua influência na política nacional. Fernando Braide – Irmão do prefeito Eduardo Braide, Fernando ambiciona concorrer ao cargo de deputado federal. Apesar de que vem sendo desaconselhado a entrar na disputa por aliados do gestor de São Luís.

Além dos citados vários outros nomes vislumbram um mandato de deputado federal. Os secretários Jefferson Portela, Clayton Noleto e Simplício Araújo, também são potenciais candidatos, mas também pode optar por outro caminho. Da Assembleia Legislativa, ainda pode vir Detinha e Professor Marco Aurélio.O BAU E  A FOLIA 2026,O CARNAVAL PEDE PASSAGEM  –aperte o play para ouvir o que mexe com o  folião brasileiro,as musicas carnavlescas -ouvindo e caindo na foliA

O ABRAÇO DA MODA AOS FAMILIARES DAS NOSSAS CRIANÇAS DESAPARECIDAS, EM ESPECIAL DA COMUNIDADE DE SÃO SEBASTIÃO DO PRETOS EPICENTRO DA ANGÚSTIA-COM MUSICA DE ENCERRAMENTO-(aperte o play e ouça agora  o  Carnaval do Passado  uma de nossas tradicionais  Marchinhas )

(JORNALISMO SÉRIO COMPROMETIDO COM A VERDADE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *