LAGO VERDE

Que a magia do Natal renove suas esperanças e encha seu coração de alegria para um ano novo ainda mais especial

A MADRINHA DO SOCIAL LAGOVERDENSE, E O LÍDER LUIZ REVIL,NESTAS FESTAS DE FINAL DE ANO,DE MÃOS DADAS COM CADA LAGOVERDENSE-(aperte o play)
MARANHÃO E TOCANTINS NO ESTREITO VOLTAM A CONVIVER COM A PONTE SOBRE O RIO TOCANTINS DEPOIS DE UM ANO
Nova ponte entre Tocantins e Maranhão será inaugurada no dia 22 de dezembro
A nova ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, localizada na BR-226 e responsável por ligar os estados do Tocantins e do Maranhão, será inaugurada na próxima segunda-feira (22), a partir das 11h.

A liberação da estrutura para o tráfego ocorre exatamente um ano após o desabamento da antiga ponte, registrado em dezembro de 2024, que resultou em 18 vítimas — sendo 14 mortes confirmadas, três pessoas desaparecidas e um ferido.O colapso aconteceu no trecho que liga os municípios de Aguiarnópolis (TO) e Estreito (MA), quando o vão central cedeu, levando veículos e ocupantes ao Rio Tocantins.A cerimônia de inauguração será realizada simultaneamente nas duas cabeceiras da ponte, contemplando os dois municípios.O evento contará com a presença do ministro dos Transportes, Renan Filho, do ministro do Esporte, André Fufuca, além do governador do Tocantins, Wanderlei Barbosa (Republicanos).Segundo o Governo do Estado,a nova ponte possui importância estratégica para a logística regional, sendo fundamental para o escoamento da produção agrícola e industrial, além de garantir a mobilidade da população entre os dois estados.Após o desabamento da estrutura antiga, o transporte no local passou a ser realizado por meio de balsas, o que gerou transtornos e atrasos para moradores e transportadores.O BAU EM PARCERIA COM A NOTICIA TEM MAIS AMARA DO BREGA HOJE O DIA É DELA -(aperte o play- tudo acontece temalgo e a A CULPA É DA CERVEJA – ouça agora. .
O TRIBUNAL POPULAR ATRAVÉS DO JURI POPULARSEREULNI E CULPOU RÉUS POR CRIMES DE HOMICIDIO EM SÃO LUIS GONZAGA –
Dois réus são condenados pelo Tribunal do Júri em São Luiz Gonzaga do Maranhão
As sentenças foram proferidas pelo juiz Diego Duarte de Lemos. O Ministério Público do Maranhão (MPMA) atuou por meio do promotor Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho.
/s.glbimg.com/jo/g1/f/original/2018/04/13/justica_martelo.jpg)
Nos dias 9 e 12 de dezembro, o Tribunal do Júri de São Luiz Gonzaga do Maranhão condenou dois réus pelos crimes de homicídio e tentativa de homicídio. As sentenças envolveram Denis Vieira Correa e Vanderson de Jesus Costa.No 9 de dezembro, Denis Vieira Correa foi condenado a 15 anos, um mês e 15 dias de prisão pelo homicídio qualificado de Paulo César de Oliveira Ribeiro, um segurança privado. O crime aconteceu na madrugada de dezembro de 2020 no Clube do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em São Luiz Gonzaga. A vítima, que trabalhava no local, foi morta após ser atingida por um disparo de arma de fogo.Já no 12 de dezembro, Vanderson de Jesus Costa recebeu uma pena de 10 anos, 10 meses e 20 dias de prisão pela tentativa de homicídio qualificado contra Gustavo Frasão da Silva. O crime ocorreu em 16 de dezembro de 2023. Segundo a acusação, Vanderson pilotava uma motocicleta com um adolescente na garupa e ordenou que ele disparasse contra a vítima, que perdeu a visão do olho esquerdo.As sentenças foram proferidas pelo juiz Diego Duarte de Lemos. O Ministério Público do Maranhão (MPMA) atuou por meio do promotor Rodrigo Freire Wiltshire de Carvalho.O BAU TERM PARCERIA AMARADO BREGA AQUI NO BLOG DE NOTICIAS,A SENSAÇÃO DO BREGA ROMÂNTICO OUÇA,BASTA FAZER (apertar o play e ouvir aAMARA DO BRGEA sensação do momento-GARÇOM DESCE MAIS UMA
GOVERNO DO ESTADO ATRAVÉS DA SEFAZ,ANUNCIA COMO DEVERÁ SER FEITO O PAGAMENTO DO IPVA E O LICENCIAMENTO DOS VE.ICÚLOS PARA 2026
A Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão (SEFAZ) divulgou o calendário oficial de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) referente ao exercício de 2026. As regras valem para veículos terrestres usados e entram em vigor a partir de 1º de janeiro do próximo ano.De acordo com a SEFAZ, os valores do IPVA foram calculados com base nos preços médios de mercado dos veículos, apurados por meio de pesquisa da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe). A tabela com os valores específicos por marca e modelo será utilizada como referência para a cobrança ao longo de 2026.O pagamento poderá ser feito de duas formas: em cota única ou de maneira parcelada em até três vezes. Quem optar pela quitação antecipada, em parcela única, terá direito a um desconto de 10%, desde que o pagamento seja efetuado até o dia 27 de fevereiro de 2026. Após esse prazo, o imposto poderá ser dividido em três parcelas mensais, conforme o final da placa do veículo.
O cronograma estabelece que todas as placas terão a opção de pagamento em cota única até 27 de fevereiro. Já o parcelamento começa em março e se estende até maio, variando de acordo com o número final da placa. Para veículos com placas terminadas em 1 e 2, as parcelas vencem nos dias 6 de março, 6 de abril e 4 de maio. Para finais 3 e 4, os vencimentos ocorrem em 13 de março, 10 de abril e 8 de maio. Placas com finais 5 e 6 têm datas em 20 de março, 17 de abril e 15 de maio. Já os veículos com finais 7 e 8 devem pagar em 27 de março, 24 de abril e 22 de maio. Para placas terminadas em 9 e 0, as datas são 31 de março, 30 de abril e 29 de maio.

A fiscalização do IPVA passa a ser exigida a partir de junho, também conforme o final da placa, com início entre os dias 4 e 29 do mesmo mês. A SEFAZ esclarece que veículos utilizados por Centros de Formação de Condutores, devidamente credenciados pelo Detran-MA, seguem regras específicas, podendo ter a exigência do imposto a partir do vencimento da terceira parcela, a critério do órgão.A secretaria também informou que não será permitido o parcelamento de valores iguais ou inferiores a R$ 100, nem o parcelamento do IPVA referente ao primeiro emplacamento de veículos. Em caso de atraso, as parcelas poderão ser quitadas posteriormente, mas com incidência de multa e juros. Além disso, o pagamento das cotas deve seguir ordem obrigatória, ou seja, não será possível pagar uma parcela sem quitar a anterior.

Caso algum modelo ou marca de veículo não conste inicialmente na tabela divulgada, a SEFAZ informou que a inclusão será feita ao longo do exercício de 2026, utilizando a mesma metodologia baseada nos preços de mercado.VEJA A TABELA COMPLETA
O BAU TEM MUSICA E NOTICIAS E MAIS AMARA DO BREGA- BREGA ROMANTICO-aperte o play e ouça agora
