PODE HAVER UMA REVIRAVOLTA NO CASO JAIR BOLSONARO,SEGUNDO O MINISTRO PRESIDENTE DO STF O IDEAL PARA ESSA SITUAÇÃO SERIA UMA SOLUÇÃO POLITICA***HOJE TEM PINGA FOGO AQUI NO RODA VIVA ABORDANDO O FAZ NADA PORÉM EXTRA CÂMARA AS NEGOCIAÇÕES DE ACERTO FUTUROS PARA 2026***A TERRA DE GONÇALVES DIAS CONTINUA NA ONDA DE UMA DAS MAIORES CRISES POLITICA DO MUNICIPIO,QUE EXPÕE FIGURAS QUE ATÉ ENTÃO NÃO PODERIA SE IMAGINAR QUE E SE ENVOLVESSE EM DESVIOS DE RECURSOS PÚBLICOS,GERANDO UM DOS MAIORES ESCANDALOS PROTAGONISADO PELA FAMILIA GENTIL.
Beauty & Care-Referência em beleza, uma experiência única Av.Ville Roy 1311- BOA VISTA- RORAIMA
ABRINDO O BAU MUSICAL DESTE SÁBADO NOSSAS HOMENAGENS SE DESTACAM A TODOS OS REGUEIROS DE BACABAL E REGIÃO,OFERECENDO UMA BELISSIMA INTERPRETAÇÃO DO FILHO DO INÉSQUECIVEL BOB MARLEY- ZIGGO MARLI COM A CANÇÃO COMMING IN FROOM –(é so aperter o play e curtir esse sucesso do momento é da jamaica parceiro
PORQUE HOJE É SÁBADO É DIA DE PINGA FOGO , COM O DIA DAQUELES QUE APENAS ENGANAM O POVO AO PEDIR O VOTO , PARA DEPOIS UTILIZAR AQUILO QUE O POVO LHES DEU,O PODER,PARA NEGOCIATAS DA VENDA DE VOTOS PARA AS ELEIÇÕES FUTURAS
O 1º DAMO DE PEDREIRAS -PREFEITO DE TRZIDELA DO VALE, FRED MAIA, ESTÁ DEPUTADO NO LUGAR DA DEPUTADA CLAUDIA COUTINHO,QUE SE DIZ ENVERGONHADA COM O MAR DE LAMA QUE ENLANMEIA OS POLITICOS DA TERRA GONÇALVINA , ELA PREFERE SE RECOLHER PARA NÃO SENTIR O ODOR DESSA PRODIDÃO POLITICA.
AS REAÇÕES JURIDICA ÁS SANÇÕES IMPOSTAS PELO GOVERNO DO ESTADOS UNIDOS,TERÁ QUE SER DISCUTIDA COM A CORTE,SEGUNDO AFIRMOU O PRESIDENTE BARROSO DO STF,TROCANDO EM MIÚDOS,RESOLVAM A SITUAÇÃO DE BOLSONARO DEPOIS VAMOS SENTAR PRA CONVERSAR,NOSSOS TOGADOS ESTÃO INDO PELO BEIÇO,E NO CABRESTO
STF pode reagir a sanções americanas após fim do processo contra Bolsonaro, diz Barroso
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Luís Roberto Barroso, afirmou nesta sexta-feira (26) que a Corte deverá discutir uma possível reação jurídica ou institucional às sanções impostas pelo governo dos Estados Unidos contra autoridades brasileiras, incluindo ministros do próprio tribunal.
Segundo ele, esse debate deve ocorrer após a conclusão definitiva do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados, acusados de envolvimento em uma trama golpista contra a democracia. Na avaliação do ministro, qualquer providência só deve ser considerada após o esgotamento dos recursos na Primeira Turma do STF, onde tramitam os processos.
Julgamento e condenação de Bolsonaro
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi condenado a 27 anos e 3 meses de prisão por liderar uma organização criminosa que tentou subverter a ordem democrática no Brasil. A decisão ainda cabe recurso. A expectativa, segundo Barroso, é que a conclusão desse processo represente um marco importante para a pacificação política no país.
“O país vai pacificar progressivamente depois que acabarem os julgamentos de todos os núcleos. As feridas vão começar a cicatrizar. O julgamento mais emblemático era o núcleo político”, disse o ministro, sem citar diretamente o nome de Bolsonaro, que cumpre prisão domiciliar.Ainda assim, Barroso fez críticas a alguns dos condenados, afirmando que “há pessoas presas que não querem a pacificação do país”. Segundo ele, “quem teme ser preso está querendo briga, e não pacificação”.
Crise com os Estados Unidos
O presidente do STF comentou também a crise diplomática causada pelas sanções aplicadas pelo governo dos Estados Unidos, liderado por Donald Trump, contra ministros do STF e outras autoridades brasileiras.Entre as penalidades estão a suspensão de vistos e sanções financeiras – como a que atingiu diretamente o ministro Alexandre de Moraes, relator do caso de Bolsonaro no Supremo.Barroso classificou as medidas como resultado de uma narrativa falsa propagada por aliados do ex-presidente, e reforçou que no Brasil não existe ditadura judicial, como tem sido alegado por opositores da Corte.“Discordar de uma decisão não quer dizer que há uma ditadura. No Brasil, existe ampla liberdade de crítica – contra o STF, o Congresso e o próprio governo. A narrativa de ditadura é uma falsificação da verdade”, pontuou.
Resposta deve ser política, diz Barroso
Apesar de admitir a possibilidade de o STF avaliar uma resposta jurídica às sanções, Barroso afirmou que o ideal seria uma solução política e diplomática. Segundo ele, o Brasil conta com uma diplomacia forte e a crise pode ser superada com diálogo entre os governos.Barroso revelou que teve uma conversa recente com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que demonstrou otimismo, embora cautela, diante da possibilidade de um contato direto com Donald Trump para tratar do assunto durante a próxima reunião da Assembleia Geral da ONU.“Talvez se tenha aberto uma janela de negociação. O presidente Lula, se você deixa ele falar, é muito convincente”, afirmou.O ministro contou ainda que sugeriu, em reuniões internas, a contratação de um escritório de lobby nos EUA para explicar a posição do Brasil e combater a desinformação. “As autoridades americanas foram convencidas de uma narrativa que não é verdadeira. Muita gente está tentando desfazer essa versão”, explicou.
Barroso nega rumores de aposentadoria
Ao ser questionado por jornalistas sobre sua permanência no Supremo após o fim de seu mandato como presidente da Corte, Barroso negou os rumores de uma possível saída.“Não estou pensando em deixar o Supremo prontamente, muito menos deixar o Brasil”, garantiu. O ministro passará o comando do STF ao colega Edson Fachin na próxima segunda-feira (29).Ele destacou conquistas de sua gestão, como a criação do Exame Nacional da Magistratura, o incentivo à diversidade na carreira jurídica, com apoio a candidatos negros, indígenas e pessoas com deficiência, e seu papel no enfrentamento às tentativas de implantação do voto impresso nas eleições.“Foi uma das coisas mais importantes que fiz, embora tenha me custado um preço pessoal alto, de muito ódio, a começar pelo ex-presidente”, concluiu.
A BOA MUSICA ESTÁ PAUTADA PARA ALEGRIA DO SEU SABADAÇO -(aperte o play para ouvir ZECA PAGODINHO- SEU BALANCÊ-(aperte o play – e curta neste sábado o balaanço do zeca
A deputada Coutinho sai de licença da ALEMA, EM SEU LUGAR JA´ASSUMIU O EX-PREFEITO DE TRIZIDELA DO VALE, E HOJE PRIMEIRO DAMO DE PEDREIRAS, FRED MAIA (pdt)
Após ataque a Fábio Gentil, Cláudia Coutinho pede licença da Alema
A deputada estadual Cláudia Coutinho (PDT) pediu licença do mandato poucos dias depois de ter protagonizado um dos discursos mais duros da atual legislatura contra o secretário de Agricultura, Fábio Gentil e ex-prefeito de Caxias, a quem chamou de “poderoso chefão da máfia do colarinho branco”. O episódio foi registrado por A Carta Política em 17 de setembro.
Com a saída de Cláudia, quem assume a vaga é o deputado Fred Maia (PDT), que já havia exercido mandato anteriormente, durante licença do deputado Osmar Filho (PDT). O afastamento tende a reduzir a pressão interna sobre o grupo político de Gentil dentro da Assembleia. Contra o clã ainda permanece o deputado estadual Catulé Jr (PP) que também já utilizou do microfone para criticar a permanência de Gentil no governo.!Por outro lado, o grupo mandatário de Caxias ainda conta com a deputada Daniella, esposa do ex-prefeita e também citada em investigações da Polícia Federal. Ela permanece a voz em defesa do clã.Embora oficialmente a licença não tenha relação com o caso, nos bastidores o movimento é visto com desconfiança. Logo após o discurso na tribuna, Cláudia Coutinho e Daniella Gentil bateram boca fora do plenário, com direito a troca de acusações e até ameaças veladas. A PAUTA CONTINUA COM O SEU BAÚ DA MUSICA -relembrando marilia mendonça com maiara e marilia- solidão é uma ressaca-vamos um brega romantico aque no Roda.
Hoje sábado é dia de PINGA FOGO- COM FOFURA, TEM GENTE QUE NÃO GOSTA
Você sabia…não… pois saiba agora,, que você na qualidade de eleitor elegeu Vereador que nunca abriu a Lei orgânica Municipal, consequentemente não conhece as leis que regem o nosso Município ,como que vai analisar ou dar parecer em um Projeto de Lei, NÃO CONHECE E NUNCA NEM VIU 0 CÓDIGO DE POSTURA DO MUNICIPIO, o Plano Diretor do Município, por fim, não conhece nem a Estrutura Administrativa da Câmara onde ele recebe dinheiro e vive a espera de um milagroso PIX MUNICIPAL, que não chega nunca, agora, pergunte a qualquer Vereador o que é um TITULO DE CIDADANIA BACABALENSE, ai ele tira de letra.
Você sabaia. . . não.. .pois saiba agora, para 2026 tem Vereador de Bacabal que já vendeu seu passe, dessa forma vai ficando mais difícil ainda o PIX MUNICIPAL, pois o escala da venda de votos já tá na boca do povo através de forças ocultas – 0-JR OURENÇO. . 01- FLORÊNCIO NETO. .01-GONÇALO DE SANTA RITA..01 –DAVI BRANDÃO DO EX-PREFEITO—03-CONTRATO EM BOA HORA—02—FILHO DA MAURA JORGE- – 01- DO JOÃO MARCELO – – E AI, não vai sobrar nada para a IRACEMA, E O ANDRÉ CAMPOS ,pois é , dessa forma a DEPRESSÃO FINANCEIRA MUNICPAL não tem cura, E NEM remédio.
Você sabia. . . não . . . pois saiba agora,cena cinematográfica filmada tendo como Pano de Fundo, um gabinete dos poucos que existem, na Câmara Municipal de Bacabal, determinado Vereador soube por fontes fidedignas que o Filho de um agiota (IN-MEMORIUM) assassinado lá pelas bandas de Bom Jardim, estaria em Bacabal acompanhado de seus advogados para uma conversa de pé-de-ouvido com o famoso negociador de votos, começou a sessão e nada do dito cujo Vereador, que arriscou aparecer já no pequeno Expediente mesmo assim assinou o livro de presença, porém veio da maratona desolado, pois nem mel e nem cabaça, a hora não foi boa, e em Lago da Pedra nada acertado, e terminou a empreitada do dia desviando as atenções do herdeiro do agiota falecido, com a conta no Recanto Babaçú pendurado.
Você sabia…não. pois saiba agora, quem é um ex-Vereador, que pilotava antigamente uma Canoa, ai quando se elegeu passou para um Carolla, ai não pensou na reeleição, agora, de Vereador, virouassessor e em Boa Hora achou quem lhe desse a mão, vive assessorando o MAGNATA, 24 horas dia ao lado do novo Coordenador da Campanha do filho da Prefeita, isso está causando ciúmes em outros dois Vereadores que até então davam as cartas, hoje o Vereador dar as cartas porque sabe, é do Peixe, e sabe e entende do assunto de Vereador virou chefe de cozinha, como é boa a CALDEIRADA DE SURUBIM que ele preparou recentemente para o MAGNATA.
a pauta da música nossa faz parte de todos os dias de nossa satisfação entres nós, redatores e leitores,a gente se entende na base da música (vamos aertar o play e ouvir – – CARA ERRADO
A REFLEXÃO DO FINAL DE SEMANA –
Honrar sas raízes não é só mandamento, é fundamento de vida. Virar as costas, esquecer do cuidado e da história delas é perder a raiz que te sustenta.Mesmo com falhas, mesmo com erros, o respeito e a honra florescem em bênção, e não em vazio. ✨ Quem honra, mesmo em silêncio, colhe paz; quem abandona, colhe o peso do próprio abandono. Nunca esqueça: honrar é reconhecer a vida que te deu vida.
O fechamento deHOJE ( aperte o play e cante com o GRUPO REVELAÇÃO CORAÇÃO RADIANTE
RODA VIVA COMO SMPRE INDEPENDENTE,JORNAIISMO SERIO E SEMPE COM A VDERDADE,LEVANDO MAIS LONGE DA REGIÃO, DE BACABAL, E DO MARANHÃO.(APERTE O PLAY)
O ABRAÇO DA MODA A TODOS OS BACABALENSES QUE ESTÃO FORA DE NOSSA CIDADE