SENADOR WERTON ROCHA VIROU PÁRA A POLICIA FEDERAL, PARTE DA FARSA DO NSS,NO DIA DE ONTEM FOI FEITA BUSCA E APREENSÃO NA RESIDÊNCIA DO SENADOR, A POLICIA FEDERAL PEDIU A SUA PRISÃO,MAIS O MINISTRO RELUTOU EO ASSUNTO ***EX-PREFEITO ACUSADO DE ESTUPRO FOI PARA REGIME SEMI – ABERTO NO DIA DE ONTEM***

 

 

                 ATENÇÃO URGENTE

SENADOR WERTON ROCHA TEVE PEDIDO DE PRISÃO     PARA O SENADOR WERTON ROCHA A SITUAÇÃO NÃO É LÁ DAS MEHORES , NA MIRA DA POLICIA FEDERFAL,RESIDÊNCIA ATINGIDA  COM MANDATO E BUISCA DE APRENSSÃO, E MAIS PEDIDO ATÉ  DIA PRISÃO, POR SER SUSPEITO DE PARTICIOPAR DOS DESVIOS DE RECURSOS DO INSS AO LADO CARECA DO INSS.

        LAGO VERDE

Para reflexão do verdadeiro espírito da data: amor, paz, união, fé e renovação, lembrando que o essencial são os gestos de bondade, a partilha e a presença, mais do que presentes materiais, celebrando o nascimento de Jesus como um convite à empatia e à evolução espiritual, semeando gentileza e gratidão para um ano novo melhor. felicitações  do casal luiz e erika pensando no amanha de  LAGO VERDE 

A MADRINHA DO SOCIAL LAGOVERDENSE, E O LÍDER LUIZ REVIL,NESTAS FESTAS DE FINAL DE ANO,DE MÃOS DADAS COM CADA LAGOVERDENSE-(aperte o play)

TEM SENADOR DO MARANHÃO NA MIRA  DA POLICIA FEDERAL,E DA  C G U 

         PF e CGU deflagram nova ação contra fraudes no INSS; Weverton é alvo

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) deflagraram, nesta quinta-feira (18), nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões.Estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal, nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.Segundo a TV Globo, um dos alvos de mandados de buscas é o senador Weverton Rocha (PDT-MA). O secretário-executivo do Ministério da Previdência, Aldroaldo Portal, foi afastado do cargo e teve prisão domiciliar decretada.A PF também prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” e preso pelo mesmo esquema desde setembro, e Eric Fidélis, filho do ex-diretor de Benefícios do órgão, André Fidelis -As ações desta data visam aprofundar as investigações da Operação Sem Desconto e esclarecer a prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário e atos de ocultação e dilapidação patrimonial.O BAU E AS NOTICIAS  TEM PARCERIA MUSICAL- E O BREGA NESTE FINAL DE ANO ESTÁ NA ONDA ROMÂNTISMO – WELDAS JOSÉ-POUT-POURRI-(aperte o play e curta mais uma musica bem brega ,aqui e agora .

MUITO COMPLICADA A SITUAÇÃO DO SENADOR EWERTON ROCHA ,PF pede prisão de Weverton, mas pedido cai por decisão do STF e parecer da PGR.Senador Weverton Rocha

Nesta quinta-feira (18), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) foi alvo da nova fase da Operação Sem Desconto, da Polícia Federal, que apura desvios em aposentadorias e pensões pagas pelo INSS.A Polícia Federal chegou a pedir a prisão do Weverton Rocha, mas a Procuradoria-Geral da República, no entanto, se manifestou contra.Diante disso, o ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), indeferiu a prisão do senador e autorizou somente mandados de busca e apreensão contra Weverton.Em nota, o senador Weverton Rocha afirmou que foi surpreendido com a operação da PF. Ele disse ainda que, “com serenidade se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas assim que tiver acesso integral a decisão”.O BAU NA SUA PARCERIA TEM MUSICA PARA A NOTICIA,E NESSE CASO SE  HOUVER ALGUMA SEMELHANÇA DOS FATOS  RELATADO NA NOTICIA,TUDO É MERA COINCIDÊNCIA -então aperte o play e ouça agora

O BICHO TÁ PEGANDO PARA UM  SENADOR DO MARANHÃO

POLICIA FEDERAL REALIZOU MANDADOS DE BUSCA E APRENSSÃO NO GABINTE DO SENADOR EWERTON ROCHA 

PF faz operação contra desvios do INSS: senador Weverton é alvo e secretário da Previdência é preso

Secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal, teve prisão domiciliar decretada e foi afastado do cargo. A PF também prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho do “Careca do INSS”.

            Senador Weverton Rocha, um dos alvos da                 operação da PF.

A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (18) uma nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional descontos ilegais em aposentadorias e pensões do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS).O secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal, foi afastado do cargo e teve prisão domiciliar decretada. Após a operação, o ministro Wolney Queiroz determinou que ele seja exonerado do cargo.A PF também prendeu Romeu Carvalho Antunes, filho de Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS” e preso pelo mesmo esquema desde setembro, e Eric Fidélis, filho do ex-diretor de Benefícios do órgão, André Fidelis.Em abril, investigações da PF revelaram um esquema criminoso para realizar descontos irregulares de valores recebidos por aposentados e pensionistas do INSS, ocorridos no período de 2019 a 2024. Os desvios, conforme as investigações, podem chegar a R$ 6,3 bilhões

Em nota, o senador Weverton afirmou querecebeu com surpresa a busca na sua residência, mas com serenidade, e se coloca à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas assim que tiver acesso integral a decisão”.

Nesta quinta, a PF e a Controladoria-Geral da União (CGU) cumprem 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares.A operação foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) e ocorre nos estados de São Paulo, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.

Quem são os alvos?

Estão entre os alvos desta fase da operação:

Senador Weverton (PDT-MA), foi alvo de mandados de busca e apreensão;

Secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal, foi afastado do cargo e teve prisão domiciliar decretada (número 2 da Previdência é ex-chefe de gabinete do senador Weverton).

FILHO DO CARECA -PRESO

Romeu Carvalho Antunes, filho do “Careca do INSS”, foi preso;

Éric Fidelis, filho do ex-diretor de Benefícios do INSS, André Fidelis, foi preso. O número de prisões ainda está em atualização.

Entenda o esquema de fraudes:

O caso foi revelado em 23 de abril, após a primeira fase da operação da Polícia Federal. De acordo com as investigações, os suspeitos cobravam mensalidades irregulares, descontadas dos benefícios de aposentados e pensionistas, sem a autorização deles.O esquema consistia em retirar valores de beneficiários do INSS mensalmente, como se eles tivessem se tornado membros de associações de aposentados, quando, na verdade, não haviam se associado nem autorizado os descontos.Segundo o ministro da CGU, Vinícius de Carvalho, informou à época, as associações envolvidas no esquema diziam prestar serviços como assistência jurídica para aposentados e ofereciam descontos em mensalidades de academias e planos de saúde, por exemplo, mas não tinham estrutura.Ao todo, 11 entidades foram alvos de medidas judiciais. Os contratos de aposentados e pensionistas com essas entidades foram suspensos, segundo o ministro da CGU.O ex-ministro da Previdência Carlos Lupi (PDT) pediu demissão após sua gestão entrar em crise por conta da investigação. Ele foi substituído pelo então secretário-executivo do órgão, Wolney Queiroz, atual titular da pasta.

Governo está devolvendo valores descontados:

Em julho, o governo anunciou a devolução do dinheiro descontado a aposentados e pensionistas que tiveram desconto associativo não autorizado.O repasse está sendo feito em parcela única e sem lista de prioridades.O governo prorrogou o prazo para contestar descontos indevidos.Os cidadãos que foram prejudicados pelo esquema terão até 14 de fevereiro de 2026 para pedir o dinheiro de volta. O BAU TEM MUSICA SOBRE ESSE RELATO,SE HOUVER ALGUMA SEMELHANÇA É PURA CONINCIDÊNCIA (aperte o play e ouça) BEZERRA DA SILVA – O VIRUS DA CORRUPÇÃO 

AGÊNCIA METROPOLES TRAS AS ULTIMAS SOBRE O SENADOR MARANHENSE EWERTON ROCHA ENVOLVIDO NA MÁFIA DO INSS- AGORA A CASA CAIU

PF suspeita que senador Weverton seja sócio oculto do Careca do INSSParlamentar do PDT do Maranhão foi alvo da Operação Sem Desconto nesta manhã de quinta.

Ainvestigação da Polícia Federal sobre o roubo de bilhões de reais no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) aponta para a suspeita de que o senador Weverton Rocha (PDT-MA), vice-líder do governo Lula no Senado, seja sócio oculto de Antonio Camilo Antunes, conhecido como Careca do INSS, tido como principal operador do esquema criminoso baseado em descontos indevidos nos contracheques de aposentados e pensionistas.

Um dos indícios é uma planilha apreendida ainda na primeira fase da Operação Sem Desconto, em 23 de abril, no celular de Alexandre Caetano, contador de empresas do Careca do INSS preso na manhã desta quinta-feira (18), na nova fase da Operação Sem Desconto.A planilha lista diversas empresas sob o título “Grupo Senador Weverton”. Para a PF, trata-se de uma peça relevante para mapear a estrutura financeira associada ao esquema.

Em relatório da PF citado pelo ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), Weverton é descrito “como liderança e sustentáculo das atividades empresariais e financeiras de Antonio Camilo”. Os investigadores sustentam que “o enriquecimento de Antônio, portanto, foi viabilizado por suporte político”. 

A planilha “Grupo senador Weverton” reforça as suspeitas da PF. Ela foi localizada em conversas entre os contatos Alexandre Caetano e Rubens Oliveira Costa, ambos funcionários de Antônio, ainda no ano de 2023, um arquivo em formato Excel.Na nova fase da operação, a PF chegou a pedir a prisão de Weverton, mas o ministro André Mendonça acompanhou a posição da Procuradoria-Geral da República e rejeitou a medida, autorizando apenas busca e apreensão em endereços do parlamentar.

Em nota a imprensa, o parlamentar disse que “recebeu com surpresa a busca na sua residência” e que “se coloca à disposição  para esclarecer quaisquer dúvidas assim que tiver acesso integral a decisão”. A piauí perguntou à sua assessoria de imprensa se ele é sócio do Careca do INSS. “Não é”, respondeu a assessora.

Weverton, apesar de filiado a um partido com tradição de centro-esquerda, é um dos principais expoentes do Centrão. Já foi citado em diversos escândalos, mas nunca havia sido alvo de buscas desde que chegou ao Senado, em 2019. É um dos motivos pelos quais era um nome considerado “blindado” em Brasília, cercado por uma forte rede de proteção.

O arquivo “Grupo Senador Weverton” lista ao menos onze empresas, muitas delas registradas como sociedades de propósito específico (SPE), com nomes semelhantes e atuação ligada aos setores de incorporação, construção e serviços empresariais. Entre elas estão GM Gestão de Documentos Empresariais Ltda, Diligence Construtora e Incorporadora SPE Ltda, Blueprint Brasília Incorporadora SPE Ltda e Seacoast Brasília Incorporadora SPE Ltda.

Na planilha que menciona Weverton, conforme a piauí apurou com fontes ligadas ao caso, são mencionadas duas associações: a União Nacional de Auxílio aos Servidores Públicos (Unaspub) e a Associação Brasileira dos Aposentados e Pensionistas da Nação (Abapen). Também são listadas empresas, que foram divididas em duas categorias: “empresas administrativas por Antonio Camilo” e “empresas em sociedade com Antonio Camilo”. 

A nova fase da Operação Sem Desconto inclui ainda dezesseis mandados de prisão. Entre os alvos está o número 2 do Ministério da Previdência Social, Adroaldo Portal, que já foi chefe de gabinete de Weverton. Além dele, foram presos o contador Alexandre Caetano, Romeu Antunes Carvalho, que é filho do Careca do INSS, e Eric Fidelis, filho de André Fidelis, um dos burocratas investigados sob suspeita de envolvimento nas engrenagens do esquema – além de 52 mandados de busca e apreensão.

A decisão do ministro André Mendonça cita registros em planilhas de controle de “pagamento de propina” apreendidas na casa do líder da organização, Antonio Camilo, que beneficiaram pessoas ligadas diretamente ao Senador. Gustavo Gaspar (“Gasparzinho”), ex-assessor e considerado “braço direito” de Weverton, aparece associado a um pagamento de 100 mil reais. Adroaldo aparece ligado a um pagamento de 50 mil reais. Há também registros de depósitos em espécie feitos pelo filho de Adroaldo (que também trabalha no gabinete de Weverton) na conta do pai.

Outro ponto sensível da investigação é a apuração sobre ocultação e dilapidação patrimonial. A Polícia Federal analisa movimentações financeiras envolvendo empresas listadas na planilha apreendida.

O CARECA DO INSS, ROUBOU OS VELHINHOS

Diante suspeita de que parte dos valores foi recebida em espécie, ainda não há uma estimativa sólida do montante. Levantamentos preliminares, que constam dos autos sob sigilo, indicam que empresas relacionadas ao grupo realizaram saques que somam cerca de 200 milhões de reais. Em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, o presidente Lula comentou a nova fase da operação Sem Desconto. Questionado sobre relatos apresentados na CPI do INSS que apontam uma possível parceria comercial entre o Careca do INSS e seu filho Fábio, Lula afirmou que não interfere nas apurações. “Se tiver filho meu metido nisso, ele será investigado”, disse o presidente, acrescentando que a investigação é conduzida pela Polícia Federal e que parte dos dados está sob sigilo. “Estou muito leve com relação a essas apurações. Não sei quem foi (alvo) hoje. Quem estiver envolvido vai pagar o preço de estar envolvido com isso”, disse o presidente.O BAU TEM NOTICIAS E CRITICAS,PORÉM SE TIVER NA MUSICA ALGO SEMELHANTE  A SER MOSTRADO  EM CASA, ALGO A VER COM A GAL  COSTA  – OND ESTÁ O DINHEIRO – (aperte oplay )

Ex-prefeito do Maranhão sai da prisão após ser condenado por estupro

O ex-prefeito de Santa Inês, José Ribamar da Costa Alves, de 70 anos, que estava preso no regime fechado após ser condenado por estupro, teve seu regime alterado para o semiaberto.José Ribamar Alves foi condenado em 2022 a oito anos de prisão pelo crime. Ele recorreu da decisão em liberdade, mas foi preso em maio deste ano pela Polícia Civil e agora muda de regime para o semiaberto.o Bau musical na parceria co a Noticia tras um recado musical,e se a letrra for semlhante aos fatos narrados é será mnuita concidenecia (aperte o play ) (Conde do Breganão devo nada – então, se não deve aperte.

A NOSSA REFLEXÃO NATALINA PARA ESTA SEXTA FEIRA 

Mais do que presentes e refeições caprichadas, o Natal é a época de lembrar o valor de um abraço apertado e de um sorriso sincero! Que para vocês, meus amigos, seja uma época cheia de carinho e amor, preenchida pelo que realmente importa nessa vida!

O BAU TEM PARCERIAS COM A NOTICIAS E MUSICA DE BOA QUALIDADED VEMPORCONTA DESSA PARCEIRA – APERTE O PLAY EOUÇA AGORA -JESSE PARA RECORDAR PORTO SOLIDÃO 

                                 (roda viva edição de 19 de dezembro de 2025)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *