Decisões contra suspeitas de malfeitos com as emendas parlamentares tem elevado o cacife popular do ministro do Supremo Tribunal Federal, que já é cogitado até para a sucessão do presidente Lula DE BEM COM A VIDA.
Flávio Dino tem espaço amplo na cobertura da imprensa de Brasília, de forte viés esquerdista
O ministro do Suremo Tribunal Federal Flávio Dino é a autoridade pública mais festejada nas redes sociais e na imprensa nesta virada de ano; suas ações contra possíveis malfeitos com o dinheiro público tem lhe tornado uma celebridade da internet. O Ministro maranhense já é cotado até mesmo para a sucessão do presidente Lula (PT),em 2026;
- queridinho da mídia nacional desde os tempos de juiz, tem espaço garantido nos principais veículos. É gravíssimo o que estamos presenciando e o ministro Flávio Dino merece nosso aplauso. Demandada, a Corte Suprema não poderia, de fato, ter-se eximido. A Constituição Cidadã deve ser respeitada e, quando necessário, reformada”, pontuou o economista Felipe Scudeler Salto, da Fundação Getúlio Vargas, em artigo no quatrocentão jornal O Estado de S. Paulo.
O JORNALISTA MARCOS D”EÇA MARANHENSE ,SEMPRE COMENTOU ESSA POSSIBILIDADE DE VOLTARMOS A TER MAIS UM MARANHENSE NO COMANDO DA NAÇÃO, E ELE , acompanha criticamente a carreira política de Flávio Dino, incluindo sua trajetória no STF; mostrou, por exemplo, que ele foi para a Corte Suprema contra a própria vontade, como narrado no post “No fundo, no fundo Flávio Dino foi expurgado da política…”.Mas este blog Marco Aurélio d’Eça também aponta desde 2006, quando Dino elegeu-se pela primeira vez, seu projeto de chegar à presidência da República, de ser o novo José Sarney no Maranhão.
Se sua cruzada contra “uns 300 picaretas do Congresso Nacional” – para usar uma expressão do próprio Lula – irá catapultá-lo à condição de presidenciável, os próximos meses irão revelar.Mas, de uma forma ou de outra, ele está no jogo da sucessão.Agora, ou em 2030…