9 de janeiro de 2025

A tragédia da ponte, Denit anuncia a nova ponte para dezembro,o que sobrou do desabamento será implodido,Professora vitima da ponte foi identificada é uma professora de Palmas,o marido e o filho ainda não foram resgatados,nova ameaça de morte a Lula e ALLEXANDRE DE MORAES, A SAGA DO CALANGO PROFESSORA E FILHA NO PREJUIZO MANDA UM RECADO AO CALOTEIRO OFICIAL DO MUNICIPIO,ELAS ESTÃO SEM SALÁRIOS E 13º SALÁRIO NA QUALIDADE DE SERVIDORES CONCURSADAS,DEUS UM DIA PROVERÁ

Por Osmar Noleto

ATENÇÃO NO FINAL DA EDIÇÃO MÃE E FILHA  MANDAM REECADO AO CALANGO,ATRAVÉS DA CANTORA MARIA BHETÂNIA – QUE O CALOTEIRO CALANGO  OUÇA COM RESIGNAÇÃO 

(edição de sexta feira 10.01.2025)

01- AUMENTA A TRAGÉDIA DA PONTE, CRONOGRAMA FALA EM IMPLOSÃO DO QUE RESTOU DA PONTE

02-PF descobre novo plano para assassinar Lula com bombas e fuzil que derruba até helicóptero

03-A TORCIDA DO CONTRA DIFICULTA A APROXIMAÇÃO DE DINISTAS E BRANDONISTAS

A  U  M  E  N  T  A  A  T  R  A  G  É  D  I  A  D  A   P  O  N  T  E 

A ponte desabou em 22 de dezembro de 2024, resultando em 17 vítimas, das quais apenas um homem sobreviveu. Equipes da Marinha do Brasil, Corpo de Bombeiros e Defesa Civil resgataram os corpos de 14 vítimas, enquanto três permanecem desaparecidas.O Consórcio Penedo – Neópolis, composto pela Construtora A. Gaspar S/A e Arteleste Construções Limitada, é o responsável pela reconstrução da ponte. Segundo o DNIT, as obras devem ser concluídas em um ano.O cronograma inclui as seguintes etapas:

  • Janeiro: Elaboração do projeto emergencial.
  • Março a junho: Infraestrutura.
  • A partir de abril: Construção de pré-moldados, com conclusão prevista para outubro.
  • Abril a dezembro: Superestrutura.
  • Junho a setembro: Mesoestrutura.
  • Novembro a dezembro: Pavimentação e acabamentos. O DNIT destacou que mudanças climáticas ou atrasos na aprovação do projeto podem alterar algumas etapas do cronograma. Contudo, o prazo final de conclusão das obras será mantido,Novembro a Dezembro de 2025.

AS ÚLTIMAS INFORMAÇÕES  DA MARINHA NA BUSCA AOS DESAPARECIDOS NA TRAGÉDIA DA PONTE,O CORPO  de um desaparecido que  estava em São luis para ser identificado,já foi  com  certeza  identificado, a Perícia Criminal do Maranhão confirmou na última  terça-feira, 07, a identidade de uma da vítima encontrada no Rio Tocantins, vítima da queda da ponte Juscelino Kubitschek, que liga o Maranhão ao estado do Tocantins.

Trata-se de Alessandra do Socorro Ribeiro, de 50 anos, natural de Palmas, no Tocantins. A vítima era professora da rede municipal de ensino.De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP), a identificação foi realizada em São Luís por meio de exame de DNA, realizado pelo Instituto de Análise Forense (IGF). Alessandra viajava com o marido, Salmon Alves Santos, 65 anos, e o neto, Felipe Giuvannuci Ribeiro, de 10 anos, em uma caminhonete S10 de cor preta e placas QWA 1456. Os corpos do marido e do neto seguem desaparecidos.As buscas por desaparecidos no colapso da Ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira foram estendidas após o Consórcio Estreito Energia (CESTE) sinalizar que pode controlar a vazão da Usina Hidrelétrica Estreito por mais alguns dias.Essa medida permitirá que as equipes de mergulho realizem operações em janelas favoráveis.Nesta quinta-feira, 9, mergulhadores farão novas explorações em áreas mais distantes do local já analisado, acompanhando o sentido da correnteza do rio, conforme comunicado oficial da MarinhNa quarta-feira, a Base Avançada de Mergulho precisou ser reposicionada em uma área mais elevada para evitar alagamento devido ao aumento da vazão da usina.

PF descobre novo plano para assassinar Lula com bombas e fuzil que derruba até helicóptero

Polícia Federal (PF) e a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) estão investigando uma nova ameaça de atentado contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). A informação, inicialmente divulgada pelo site Metrópoles, foi confirmada pela emissora CNN Brasil.Segundo as apurações, o plano, com execução prevista para janeiro, envolveria o uso de explosivos, granadas e um fuzil Barrett .50, arma de alta potência capaz de derrubar até helicópteros.O caso está sob sigilo e é conduzido pela Divisão de Proteção e Combate ao Extremismo Violento (Dpcev) da PCDF, com o apoio da Divisão de Inteligência Policial (DIP) da PF. As autoridades consideram a ameaça real e trabalham para identificar os responsáveis, bem como outros elementos relacionados ao plano de assassinato de Lula e Moraes.As ameaças contra Lula e Moraes não são casos isolados. Em dezembro de 2024, a Polícia Civil do DF prendeu Lucas Ribeiro Leitão, que prometera um “banho de sangue” em Brasília e fazia menções a “táticas militares” em postagens nas redes sociais.Outro episódio ocorreu em novembro, quando um homem-bomba conhecido como “Tiü França” detonou explosivos em frente ao STF, em uma tentativa frustrada de assassinar Moraes. No mesmo período, outro suspeito estacionou um carro no quartel da Polícia Militar do DF, alegando carregar dispositivos explosivos destinados a atacar prédios das forças de segurança. 

A torcida do contra….

. Enquanto os personagens principais da guerra Dino X Brandão se expõe na mídia, um batalhão fica nos bastidores a insuflar um lado e outro

A TORCIDA DO CONTRA ASSIM SE COMPORTA,ALEGRE COM O INCÊNDIO NOS BASTIDORES POLITICOSQuantos na classe política querem o reatamento entre o governador Carlos Brandão (PSB) e o ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino?!? Quantos, de fato, torcem para que a paz reine no grupo e todos caminhem juntos para a sucessão de 2026?!?No atual estágio da querela entre dinistas e brandonistas – em que qualquer gesto é apontado como provocação ou reação – é impossível dizer se há, ainda, de fato, algum interesse na repactuação dos termos de aliança e na ida de mãos dadas para as eleições gerais.

  • É impressionante o número de deputados, secretários, auxiliares e aliados de lado a lado que aponta cada gesto como um ato de guerra;
  • Mais impressionante ainda é perceber que há, entre dinistas e brandonistas, que veem algo a ganhar com a divisão dos dois grupos.

A imprensa – este blog aqui do interio o RODA VIVA  tem feito o seu papel na cobertura diária da política do Maranhão, divulgando, analisando e interpretando os fatos políticos que surgem; e eles só podem surgir a partir dos próprios personagens envolvidos no jogo.Não há na história do Maranhão nenhum grupo político que rachou desta maneira, com índices estratosféricos de disse-me-disse e geração de fatos para encher páginas e paginas de jornais diariamente.O fato é que o governador Carlos Brandão precisa do grupo de Flávio Dino para sair ao Senado com a segurança de que não ficará pelo caminho; e o grupo de Flávio Dino precisa de Brandão para dar chances reais a Felipe Camarão (PT) de se eleger governador em 2026. a confirmação de que o Governador  Carlos  Brandão está caminhando a passos largos para buscar uma vaga no senado, será a eleição do  Prefeito de  Bacabal, na proxima semana dia 5, ele junto aos prefeitos luta par Roberto ser aclamado com Presidente da  Famem Se o entorno dessas duas lideranças não compreender essa interdependência, o caminho é um só.O fracasso será para todos na sucessão estadual.

A SAGA DO CALANGO,SERVIDORA  DA EDUCAÇÃO ELA E UMA FILHA,SEM SALÁRIOS,SEM 13º,E SEM ESPERANÇA DE QUANDO VAI OU SE UM DIA RECEBEREI,ELA PEDE AO CALANGO, DE ONDE ESTIVER RESIGNADO,QUE VÁ TIRANDO A MAQUIAGEM DE PREFEITO,MISTURA  ELA COM VERGONHA, E PASSA NA CARA

A MUSICA MAIS OUVIDA EM QUALQUER SENTIDO DO MUNICIPIO DE OLHO D”AGUA DAS CUNHÃS, É CANTADA POR MARIA BHETÂNIA,ONDE ESTÁ O DINHEIRO,CANTEM COM A GENTE (aperte o play -onde está o dinheiro-maria bhetânia)

Na política, existem apenas duas coisas imutáveis:a ingenuidade dos eleitores e a desonestidade dos políticos. —-O ABRAÇO DA MODA —-!!!