2 de abril de 2025

90 dias se passaram,comemorar o que,pois nem o salão de festa foi arrumado,então,pensar em festa daqui a 15 dias,jamais *****Hoje o encontro será entre a Maçonaria e a Assembeia de Deus*****Deputado critica o Ministro Flávio Dino e diz que no nosso Estado foi implantado o “Dino Gate”*****De Miranda a Santa luzia do Tide passando por Santa Inês ,serão 150 kms de pavimentação em rigido de cimento, Governador Brandão e o Ministro Renan filho lançam esse projeto hoje as 11 da manhã ****

Por Osmar Noleto

                                             A MAÇONARIA  X  ASSEMBLEIA DE DEUS 

ASSEMBLEIA DE DEUS E PRESBITERIANA DE MÃOS DADAS COM A MAÇONARIA

Neste vídeo leremos um exemplar de uma revista escrita por um maçom na qual o mesmo homenageia pastores das igrejas assembleias de Deus e Presbiteriana. Os pastores são referidos como pastores evangélicos e dedicados maçons . ————————- ***ÁREA SECRETA**
QUEBRANDO PARADIGMAS,LIBERTANDO A REALIDADE  SECRETA  DE UMA INSTITUIÇÃO MILENAR,QUE CONGREGA  PESSOAS DE TODAS AS RELIGIÕES, JÁ QUE EXAUSTIVAMENTE A MAÇONARIA  ELA NÃO  É UMA RELIGIÃO, E SIM UMA SOCIEDADE FORMADO POR HOMENS PROBOS  E DE BONS COSTUMES,OUÇA E REFLITA SOBRE ESSE DOCUMENTO.(Relato .interessante, isso porque duas entidades se compreenda mutua mente-a MAÇONARIA  E A ASSEMBLEIA  DE DEUS )(aperte o play) PR CARLOS ALEXANDRE COSTA

QUEBRANDO PARADIGMAS,LIBERTANDO A REALIDADE  SECRETA  DE UMA INSTITUIÇÃO MILENAR,QUE CONGREGA  PESSOAS DE TODAS AS RELIGIÕES, JÁ FOI PROPAGADO   EXAUSTIVAMENTE QUE A MAÇONARIA  ELA NÃO  É UMA RELIGIÃO, E SIM UMA SOCIEDADE FORMADA POR HOMENS PROBOS  E DE BONS COSTUMES, OUÇA E  REFLITA SOBRE ESSE DOCUMENTO-(aperte o play- e ouça esse comportamento social)

R$ 622 MILHÕES: Brandão e Renan Filho irão assinar ordem de serviço para 157 quilômetros da BR-222

Ato ocorrerá em Santa Inês nesta quarta-feira (02); Governador do Maranhão e ministro dos Transportes participarão do evento; pavimento de 157 quilômetros da BR-222 será feito em rígido de concreto.

reconstrução de 157 km da BR-222, entre os municípios de Miranda do Norte, Santa Inês e Santa Luzia.
Reconstrução de 157 km da BR-222, entre os municípios de Miranda do Norte, Santa Inês e Santa Luzia, será feita em pavimento rígido de concreto (modelo white topping)…

O governador Carlos Brandão e o ministro dos Transportes, Renan Filho, participam nesta quarta-feira (2), às 11h, da assinatura da Ordem de Serviço (OS) para o início da reconstrução de 157 km da BR-222, entre os municípios de Miranda do Norte, Santa Inês e Santa Luzia. A obra, que integra o Novo PAC, terá investimentos superiores a R$ 622 milhões. A estrada será reconstruída com pavimento rígido de concreto (modelo whitetopping), garantindo com isso maior durabilidade, conforto e segurança para os usuários da rodovia ao longo dos 157 quilômetros de extensão do trecho que será revitalizado. A cerimônia de assinatura contará com a presença dos ministros das Comunicações, Juscelino Filho; dos Esportes, André Fufuca; e autoridades locais.

A assinatura da OS será realizada no Posto Ypiranga Paizão, no Km 269, na BR-316/MA. Durante a visita, o ministro dos Transportes realizará uma vistoria na ponte do quilômetro 363, em Santa Inês, que está em fase final de reconstrução.

VEREADORES DE TUTOIA NA BERLINDA DA DEGOLA DO MANDATO

          Ministério Público Eleitoral (MPE) pede cassação de cinco vereadores eleitos no Maranhão

Nesta segunda-feira (31), duas Ações de Investigação Judicial Eleitoral (AIJE) que tratam de fraudes escancaradas de descumprimento da exigência de quota de gênero nas eleições de 2024 no município de Tutóia-MA, receberam Parecer do Ministério Público Eleitoral.

O promotor de Justiça John Derrick Barbosa Braúna, respondendo pelo Ministério Público Eleitoral (MPE) na 40ª Zona Eleitoral de Tutóia, emitiu nesta segunda-feira, 31, dois pareceres que, se acatados pela Justiça Eleitoral, culminarão com a cassação de cinco vereadores eleitos na cidade no ano passado.

Estão na berlinda José de Arimatea Oliveira do Espirito Santo, o “Mathea do Regino” e Paulo Roberto Galvão de Caldas, o “Paulinho”, do Avante, além de Heltonio dos Santos Araújo, Kaio Costa Alves, o “Kaio do Rone”, e Lucilda Oliveira Carvalho, a “Professora Lucilda”, do PRD.

Todos são acusados em Ação de Investigação Judicial Eleitoral (Aije)de terem se beneficiado de fraude à cota de gênero em seus partidos no pleito de 2024.

No caso do Avante, segundo o representante do MPE,ficou comprovado que as candidatas Adriana Ramos Gomes (“Adriana Gomes”) e Maria Tamires Aguiar dos Santos (“Tamires da Funerária”) não realizaram atos significativos de campanha, tiveram número ínfimo de votos e não registraram movimentação financeira na prestação de contas, “que inclusive foi apresentada de forma padronizada”.

“No caso dos autos, depreende-se que o requisito da orientação do TSE de “votação zerada ou inexpressiva” para configuração da fraude restou preenchido, considerando que, conforme o resultado das eleições de 2024 (disponível no portal https://resultados.tse.jus.br/), a candidata Adriana Ramos Gomes (“Adriana Gomes”) recebeu apenas 13 (treze) votos, enquanto Maria Tamires Aguiar dos Santos (“Tamires da Funerária”) recebeu míseros 03 (três) votos, ambas concorrendo ao cargo de Vereadora pelo partido AVANTE. A inexpressividade fica ainda mais evidente quanto se observa que foram computados mais de 34.020 votos válidos no Município e que os candidatos eleitos para o mesmo cargo receberam entre 1.596 e 657 votos, cada um”, apontou Braúna. Já em relação ao PRD, a suspeita recai sobre as candidatas Raquel Maria de Souza, a “Raquel de São Paulo”, e Antônia Maria da Costa Silva, conhecida como “Toinha Costa”. A primeira obteve apenas dois votos; a segunda, oito.

         “DinoGate”: Yglésio denuncia suposta espionagem na PGE e pede      CPI contra gabinete de Flávio Dino

O deputado estadual Dr. Yglésio (sem partido) usou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (13) para denunciar o que chamou de “Dino Gate”, um suposto esquema de vazamento de documentos e invasão de computadores da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) pelo gabinete do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.

Segundo Yglésio, advogados do partido Solidariedade teriam se beneficiado de informações sigilosas repassadas por procuradores do Estado, cedidos para atuar no gabinete de Dino. O parlamentar citou um ofício enviado ao ministro Alexandre de Moraes, no qual o procurador Valdênio Nogueira Caminha afirma que servidores teriam auxiliado o Solidariedade em uma ação contra o governo do Maranhão.

“O gabinete do ministro Flávio Dino está trabalhando contra o Governo do Estado em vez de cuidar dos processos que lhe cabem. Isso aqui é espionagem, isso é um absurdo numa democracia”, afirmou Yglésio, que também destacou que a Agência de Tecnologia do Estado teria identificado acessos irregulares ao sistema da PGE a partir de computadores do STF.O deputado declarou que irá protocolar um pedido de Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar as denúncias e convocou outros parlamentares a assinarem o requerimento. “Isso aqui é coisa de prisão e perda de cargo”, enfatizou.

Clima de Tensão Ronda a Famem

Roberto Costa prepara demissão em massa

O clima é de tensão na Famem (Federação dos Municípios do Estado do Maranhão). Após encerrar com todos os contratos de trabalho, os celetistas estão apreensivos. 

O prefeito de Bacabal, Roberto Costa, eleito presidente da entidade no início do ano não tem aparecido na Federação, o que gera mais dúvida e insegurança dos funcionários.  

Segundo apurado por A Carta Política, não é comum ver o presidente na Casa dos Prefeitos. “É raro ver Roberto Costa por aqui”, disse uma fonte que preferiu não se identificar. 

Roberto foi eleito sem nenhum concorrente e com a promessa de fortalecer a Famem e representar o municipalismo no Estado. A promessa até agora não tem efetividade.  Um dos primeiros atos foi cancelar todos os vínculos de trabalho por meio de PJ (Pessoa Jurídica / empresas). Depois de encerrar os contratos, a pedido de políticos, restabeleceu-se de dois a quatro contratos. Os ‘pejotizados’ foram os primeiros alvos da nova gestão e agora os trabalhadores com vínculo CLT podem ser afetados. Com a proximidade da data de pagamento, o presidente Roberto Costa deve aproveitar o momento para fazer uma limpa na entidade e colocar seus indicados. 

Estranhos no ninho – Outra queixa dos funcionários é que os setores não conversam. Há novos funcionários que já batem ponto na casa municipalista, mas não sabem o que fazer. Já os coordenadores dos setores não sabem onde os novos colegas de trabalho estão lotados e nem quais são suas habilidades profissionais. 

Trabalhos congelados – Última atividade relevante registrada no site da Federação foi o resultado das eleições. As notícias colocadas no site da entidade são relacionadas a expedientes externos, como de prefeituras do Maranhão ou de temas relacionados ao municipalismo. Difícil saber o que a Famem tem feito pelo Maranhão nos últimos três meses. 

COMENTANDO OS FATOS 

TIVEMOS ALGUMAS NOVIDADES NOS ÚLTIMOS 90 DIAS,VEREADOR SE AUTO PROCLAMANDO FISCAL DO POVO,UMA OBRA DE 50 MILHÕES INACABADA SE DETERIORANDO COM O TEMPO,E A SALA DE FESTA DESARRUMADA SEM CONDIÇÕES DE  FESTA DAQUI A 15 DIAS, O 17  DE ABRIL. . . 

MINHA GENTE. . .90 dias foi pouco para arrumar a casa,90 dias que por ironia do destino ocorreu no dia da mentira, porém, por mais que toda verdade procurou ser real mesmo assim não foi possível em 90 dias arrumar nem a sala de visita, aliás nenhum dos cômodos do condomínio publico municipal, se em 90 dias a casa não foi arrumada não será possível ter festa quando o salão da festa ainda está desarrumado, estamos falando da administração municipal, que, mesmo com austeridade, determinação e coragem de cortar na carne as próprias  gorduras, fica difícil então comemorar nada de terra de Brasilino Miranda e Mãe Pituca, apelidaram vereador em Bacabal de Fiscal do Povo mais fiscalizar o que ,e pergunta-se por qual os motivos que essa rigorosidade fiscal surge agora por que ela não se realizou no passado ,quando escândalo e mais escândalos aconteciam todos os dias, ai estão muitos casos, por exemplo os alvarás de carros de como se prestassem serviços de transportes coletivos, fiscalizar o que no momento, só mesmo se for os erros do passado que estão ai na cara de todos nós, a Nova Rodoviária de 50 milhões como obra inacabada ,Escolas com obras paliativas, Estradas maquiadas, as provas ai estão por toda a parte , cantada e decantada em verso e prosa ai está a chamada Estrada do Leite, que forçosamente desmanchou uma visita que faria o Governador Brandão para vir inaugurá-la, mais em 90 dias não foi possível nem saber quando ela será concluída, se para comemorar 90 dias nada foi possível, imagine só daqui a 15 quando a cidade vai comemorar 106 anos de Emancipação Politica, então chamar a atenção não custa nada em especial dos chamados representantes do povo, nem mesmo a chantagem financeira chamada de Fiscal do Povo foi ainda necessário como melhor remédio para combater a depressão financeira dos senhores ,o povo pede ,por favor, ajudem sem atrapalhar, nós Bacabalenses precisamos de quem tenha dignidade de pensar nos nossos problemas e dificuldades, pois ,os erros do passado chegaram junto com os acertos do  presente, pois em 90 dias ainda não pode em tão pouco  tempo ,produzir erros.

 BAR DO BULÃO,O FUTEBOL NACIONAL MAIS PERTO DE VOCÊ,COM AQUELA GELADINHA,E OS JOGOS DO BRASILEIRÃO 

Bom mesmo é ir à luta com determinação, abraçar a vida com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é “muito” para ser insignificante.

PENSAMENTO DO DIA

O ABRAÇO DA MODA HOJE VAI Se algum dia  você for cometer um crime, não se esqueça do batom

UM OUTRO  ABRAÇO DA MODA  VAI PARA  O TORCEDOR  DO FUTEBOL   BRASILEIRO ,QUE TEM JOGOS PELA MAIOR COMPETIÇÃO DE CLUBES .

                                                                            O ABRAÇO DA MODA – APOIO BAR DO BULÃO