A denúncia, apresentada pela Procuradoria-Geral da República (PGR), será deliberada pelo STF após a decisão de Zanin.A acusação, relacionada a um esquema de corrupção envolvendo emendas parlamentares, foi a primeira oferecida pelo procurador-geral da República, Paulo Gonet, desde sua nomeação.A investigação da PGR aponta que, entre janeiro e agosto de 2020, os três deputados, com o apoio de outras pessoas, teriam solicitado ao prefeito de São José do Ribamar (MA), Eudes Sampaio Nunes, o pagamento de propina para a liberação de recursos federais.Em depoimento à Polícia Federal, o prefeito revelou ter sido surpreendido pelo pedido, mas investigações encontraram anotações em sua residência relacionadas a emendas e valores a serem restituídos, conforme informações da PGR.A quantia solicitada pelos parlamentares, segundo a acusação, foi de R$ 1,6 milhão em troca da liberação de R$ 6,6 milhões em emendas.O caso ganhou repercussão também no campo político, com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendendo a expulsão dos três deputados do Partido Liberal.A investigação da Polícia Federal também revelou mensagens trocadas entre os parlamentares e outros envolvidos, discutindo os repasses das emendas para a cidade.
A MORTE DE LUANA SERVIU DE PLATAFORMA PARA O ADIAMENTO DA MORTE DO SEU COMPANHEIRO NETÃO NO DIA DE ONTEM NA SÉDE DA MAIOR BOCA DE FUMO DE NOSSA CIDADE,TRIZIDELA O LADO DO MAL,ADMINISTRAÇÃO DO SENHOR ROBERTO COSTA APLICOU UM CHOQUE DE ALTA VOLTAGEM VOS VEZEIROS NEGOCIADORES DOS RECURSOS PÚBLICOS EM UM VERDADEIRO TOMA LÁ,DÁ, CÁ,A RADIO PEÃO COMENTA QUE OS REPRESENTANTES DO POVO,COM POUQUISSIMAS EXCESSÃO,ALÉM DE GORDO PIX QUEREM AINDA MAIS ,50 EMPREGOS PARA SEUS CABOS ELEITORAIS,AI COMEÇAM A NEGOCIAR APOIO,ATÉ UMA COMPOSIÇÃO MUSICAL VIROU HITTS NAS REDES SOCIAIS. . . ROBERTO COSTA PREFEITO DIFERENCIADO, DEPOIS DE JURANDIR LAGO FOI A CÂMARA MUNICIPAL E LEU A SUA MENSAGEM LEGISLATIVA. . NA ABERTURA DOS TRABALHOSS.
BACABAL NEWS DIGITAL,EM MARÇO EM TODAS AS PLATAFORMAS DAS REDES SOCIAIS

Os vereadores de Bacabal deveriam ter retornado ao trabalho na Câmara, nesta segunda-feira, 3., mais dedvido uma mudança na Lei Orgânica, sob a presidência do vereador Melquíades Neto, deu nova redação ao Artigo 16, onde se lê: “A Câmara Municipal reunir-se-á anualmente na sede do Município de 02 de fevereiro a 17 de Julho e de 1° de agosto a 22 de dezembro.” segundo dedstacou o seu portal o Dr louremar.
A data legal coincidiu com um domingo. Não poderia haver sessão. Mas foi pensando nisso que o legislador fez constar no parágrafo primeiro o seguinte: “As reuniões marcadas para essas datas serão transferidas para o primeiro dia útil subsequente, quando recaírem em sábados ou domingos e feriados”.


