Bacabalense Dom Jacinto Arcebispo de Teresina comemora Jubileu de Ouro em alto estilo religioso na cidade de pedreiras
Governador do Piauí Wellington Dias esteve em Pedreiras participando do jubileu de Ouro de Dom Jacinto
O Jubileu de Ouro de Dom Jacinto Brito contou com a participação de mais de 100 padres, incluindo bispos das cidades piauienses de Parnaíba, Oeiras, São Raimundo Nonato, Bom Jesus e Floriano. Quatro ônibus saíram do estado do Piauí repletos de padres e religiosos para participar do evento.
Wellington Dias fez uma grande surpresa e esteve presente na cerimônia. Ele veio de helicóptero e participou da missa em comemoração ao Jubileu Sacerdotal. “Não poderia deixar, como amigo, como irmão, tendo-o como pastor, de comparecer aqui e partilhar este momento de alegria com o seu povo. Um legado de amor e dedicação”, finalizou Dias.
Nascido em Bacabal, no Maranhão, Dom Jacinto Furtado de Brito Sobrinho, 74, foi ordenado padre no dia 15 de janeiro de 1972, quando assumiu a Paróquia São Benedito, em Pedreiras. Foi bispo diocesano de Crateús (CE) até 2012, quando recebeu nomeação pelo Papa Bento XVI para se tornar arcebispo de Teresina.
Dom Jacinto ,filho de Pedro Brito(in-memorium) e Inês Brito ,irmão do conceituado medico Dr Pedro Filho, Jacinto foi um dos primeiros alunos do CONASA , de sua terra uma grande caravana de religiosos se deslocou a Pedreiras demonstrando assim carinho e a alegria que tem Bacabal sendo reconhecido por católicos e autoridades como um grande orgulho para todos. Infelizmente esses 50 anos sacerdotal de Jacinto não significou nada para a atual conjuntura administrativa que acanhadamente ignorou o feito vale a pena recordar um dito popular (BACABAL TERRA DE MURO BAIXO ) Valeu menino Jacinto. . .parabéns . . .