27 de janeiro de 2022

BESOURO DOIDO DIANTE DA LUCIDEZ DE SEUS VÍDEOS POSTADOS,A DEFESA DELE ESTÁ ALEGANDO SUA INOCÊNCIA POR ISANIDADE MENTAL

Por Osmar Noleto

Defesa vai alegar insanidade mental de Besouro Pagodinho

José da Silva Frazão Neto, mais conhecido por seu apelido, “Besouro Pagodinho”, é acusado de calúnia e difamação contra uma delegada do município de Zé Doca (MA) (veja aqui). O bacabalense foi preso em São Paulo (SP) na tarde da última segunda-feira, dia 24.

Na região do Médio Mearim, vários portais de notícias e páginas no Instagram repercutiram a informação. Os internautas aprovaram e comemoram a prisão. Besouro Pagodinho é conhecido por espalhar vídeos em que ele difama moradores de vários municípios do Maranhão, entre eles Pedreiras, Trizidela do Vale, Lima Campos, Peritoró, Bacabal, Barra do Corda, dentre outras cidades.
A transferência do preso para o Maranhão já está sendo analisada. Caso ele venha responder pelos seus crimes neste estado, o mais provável é que ele fique custodiado na Unidade Prisional de Ressocialização de Piratininga, em Bacabal.
O que se sabe é que, apesar da lucidez vista nos vídeos, a defesa do acusado deverá alegar inocência por insanidade mental. Por conta disso, ele não deverá ser considerado imputável, ou seja, que não pode responder por seus atos e ser condenado a alguma pena. A defesa deverá usar ainda o argumento de que ele estaria sendo usado por terceiros.Antes de ser preso, Besouro Pagodinho gravou um vídeo alegando sofrer de depressão e estar doente. Na gravação, ele afirma estar arrependido. Apesar de não parecer muito convincente, a alegação deverá ser usada pela defesa.A dúvida que resta é se este é apenas um artifício que será usado pela defesa no intuito de livrá-lo das grades ou se realmente ele sofre de algum transtorno e foi usado por outras pessoas para difamar desafetos?