Essa conta não fecha ,ativo, passivo, saldo, depósito e ai o bicho pegou qual a conta prefeito, o negócio é chamar um contabilista da policia pra fechar essa contabilidade

O prefeito de santa helena ZEZITO ALMEIDA recebeu ontem a vista da POLICIA FEDERAL

Operação foi batizada de Contabilista, em referência ao gestor municipal, que é contador de empresa que ganhou todos os contratos da prefeitura para prestação de serviços de transporte escolar no município
A Polícia Federal cumpriu 12 mandados de busca e apreensão nesta quarta-feira (16) no Maranhão em inquérito que apura suposta organização criminosa especialista em direcionamento e desvios de recursos públicos destinados para o custeio do serviço de transporte escolar.

A investigação mira a primeira gestão do prefeito reeleito de Santa Helena, Zezildo Almeida (PTB). Os mandados foram cumpridos em endereços do Executivo municipal, incluindo o prédio da prefeitura, e nas cidades de São Luís e Pinheiro.

A operação foi batizada de Contabilista, em referência ao próprio gestor municipal, que é contador de empresa com indícios de ser de fachada e que ganhou todos os contratos da prefeitura para prestação de serviços de transporte escolar, entre 2017 e 2020.Segundo análise da CGU (Controladoria-Geral da União), que também auxiliou na operação, foi possível identificar direcionamento e sobre preço nas contratações, que ultrapassam R$ 6,3 milhões. Ao todo, 50 policiais federais e 3 servidores da CGU participaram da operação. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região.
Se confirmadas as suspeitas, os investigados poderão responder por fraude à licitação, desvio de recursos públicos, lavagem de dinheiro e constituição de organização criminosa. Somadas, as penas para esses crimes podem chegar a 34 anos de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *