FOCANDO SÃO LUIS GONZAGA, DESSA FORMA VAMOS CONSTRUINDO UMA NOVA HISTÓRIA

FESTA PARA A EDUCAÇÃO DE S LUIS GONZAGA DIA 22 NA UFMA EM SÃO LUIZ ,FESTEJEMOS A ESCOLA ELIZA MONTEIRO A CAMPEà

DR,JUNIOR MARTINS PREFEITO DE  São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal  de Educação, parabeniza os profissionais da educação do município, em especial, a equipe gestora (diretora, coordenadores, professores, estudantes e suas famílias) da E.M Professora Eliza Monteiro, pela conquista do “Prêmio Escola Digna”, referente ao 2ª ano de 2021, concedido pelo Governo do Estado, por meio do Regime de Colaboração, via Secretaria de Educação do Estado, sob o acompanhamento e supervisão das Unidades Regionais.

 ORIGEM OFICIAL

A origem do Prêmio Escola Digna

O “Prêmio Escola Digna” e o “Bolsa Auxílio Educacional – BAE”, fazem parte da Política Educacional “Escola Digna “, e são frutos do Projeto de Lei nº 319/2021, de autoria do Poder Executivo Estadual, aprovado por unanimidade na Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), no dia 13 de julho/2021, sancionado pela Lei n°11.515, de 29 de julho/ 2021, pelo governador, à época, Flávio Dino.

 SUA FINALIDADE

Qual a finalidade de premiar as escolas

O “Prêmio Escola Digna” tem por finalidade condecorar as escolas públicas que tenham obtido, no ano anterior ao de sua concessão, os melhores resultados de aprendizagem. Os resultados de aprendizagem serão calculados, por meio do Sistema de Avaliação da Aprendizagem do Estado do Maranhão (SEAMA), com base no Índice de Desempenho Escolar de Alfabetização (IDE – Alfa), no Índice de Desempenho Escolar – 5º ano (IDE – 5º ano) e no Índice de Desempenho Escolar – 9º ano (IDE – 9º ano).

 

Saiba agora  quais os objetivos do Prêmio Escola Digna

 O “Prêmio Escola Digna” tem como objetivos:

I – estimular o desenvolvimento da excelência, da equidade e da qualidade social dos sistemas públicos de ensino no Estado;

II – valorizar a gestão educacional com foco na melhoria da aprendizagem dos estudantes;

III – mobilizar a comunidade escolar para implementação de ações didático-pedagógicas;

IV – favorecer o alcance das metas 5 e 8 do Plano Estadual de Educação, aprovado pela Lei nº 10.099, de 11 de junho de 2014.

As escolas premiadas, no âmbito do “Prêmio Escola Digna”, receberão, por meio de suas Unidades Executoras – UEx/ Caixas Escolares, premiação pecuniária, mediante depósito em conta específica, de acordo com o disposto no Anexo II desta Lei.

 

O Município de São Luís Gonzaga do Maranhão , faz parte  de uma trajetória que dignifica sua gente que tem uma gestão  no comando de um dos seus filhos e isso comprova que  integrar os nossos costumes, em busca de nossas necessidades fica bem melhor nas mãos  de gente  que a gente conhece bem, e os resultados  ai  estão, o reconhecimento que vem  de autoridades que se irmanam com o futuro, e ajudam construir uma nova história ,festa para todos da ESCOLA MUNICIPAL ELIZA MONTEIRO A GRANDE CAMPEÃ.

        ESCOLA MUNICIPAL ELIZA MONTEIRO,A GRANDE CAMPEÃ DA EDUCAÇÃO QUE AJUDA CONSTRUIR UMA NOVA HISTÓRIA  GONZAGUENSE – ATRAVÉS DO PRÊMIO ESCOLA DIGNA 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *