Genro de Roseana esposo da filha Rafaela está na lista tríplice para o TRF da 1ª. Região

Advogado maranhense é casado com Rafaela Sarney, filha adotiva da ex-governadora. No bastidor, já está sendo considerado o novo desembargador

Em votação nessa quinta-feira (17), o TRF (Tribunal Regional Federal) da 1ª Região definiu a lista tríplice para o preenchimento de vaga de desembargador federal pelo Quinto Constitucional destinada à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) que será enviada ao presidente Jair Bolsonaro (PL) para nomear o novo ministro da corte.
O advogado Luis Gustavo Soares Amorim de Sousa, do Maranhão, foi o mais votado pelos magistrados do TRF-1, com 23 votos, e encabeça a relação.
Gustavo Amorim tem 38 anos e é casado com Rafaela Sarney, filha adotiva da ex-governadora Roseana Sarney (MDB). É também sobrinho do ministro do STJ (Superior Tribunal de Justiça) Reynaldo Soares da Fonseca, e filho do desembargador Leomar Amorim, que morreu em 2014 e era muito querido no TRF-1, tendo sido chamado na corte de “guerreiro da alma invencível”.
Conta ainda com a simpatia do atual presidente do tribunal, desembargador I’talo Fioravanti Sabo Mendes.
A vaga no tribunal foi aberta em outubro em 2020, com a saída do então desembargador federal Kassio Nunes Marques para ser ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), por indicação de Bolsonaro.
O próprio Nunes Marques, que era muito próximo de Leomar Amorim, também apoia Gustavo Amorim.
Os demais integrantes da listra tríplice são Flávio Jaime de Moraes Jardim, do Distrito Federal, que obteve 20 votos, e é sócio de Sérgio Bermudes no escritório onde atua Guiomar Mendes, esposa do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Gilmar Mendes; e José Roberto Machado Farias, de Alagoas, que conseguiu 17 votos, e é ligado ao vice-presidente da República Hamilton Mourão.
No bastidor, pela força de seus cabos eleitorais, o advogado maranhense já está sendo considerado o novo desembargador do TRF-1.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *