19 de dezembro de 2024

O Luduvicense Cel.Pitágoras já assumiu o comando da PM para botar ordem na casa,em Brasilia os políticos Maranhenses estão fumando o cachimbo da Paz,mais antes a Bancada Federal se manifesta sobre a legalidade da eleição na Alema,enquanto isso, Deputado tenta atropelar rito de Cármen Lúcia e irrita ministros do STF; Justiça autoriza saída de 865 apenados para o Natal,a famosa saidinha

Por Osmar Noleto

MARANHENSE DE 45 ANOS, NASCIDO EM S LUIS É O NOVO CMT DA POLICIA MILITAR

NOVO CMT DA POLICIA MILITAR DO MARANHÃO

Coronel Pitágoras Mendes Nunes, 45 anos, maranhense, natural de São Luís, é bacharel em direito e biologia. Antes de ser nomeado como novo comandante-geral da PMMA, ele ocupava o cargo de secretário-adjunto de Estado do Gabinete Militar do Governador. Também foi comandante do 3º Batalhão de Polícia Militar de Imperatriz e do 7º Batalhão de Polícia Militar de Pindaré-Mirim, entre outras funções na corporação.

                          DINISTAS E BRANDÃONISTAS – DECIDEM FUMAR  O CACHIMBO DA PAZ

Brandão desiste de ficar até o final do mandato; Marcus marca reunião com Camarão em Brasília,TROPA DE CHOQUE DO GOVERNADOR ESTÁ JOGANDO NO MEIO DE CAMPO que parecia ser impossível, aconteceu. O governador do Maranhão, Carlos Brandão, desistiu de ficar até o final do seu mandato para selar a paz com o grupo que considera o ministro Flávio Dino como líder politico no Estado.O governador está em Brasília junto com o seu irmão Marcus Brandão. Marcus marcou uma reunião com o vice-governador Felipe Camarão, que chegou ontem para o encontro.

Brandão decidiu que vai deixar o governo para disputar uma vaga no Senado. Além disso, foi oferecido ao deputado federal Márcio Jerry o retorno do comando da Secid, desta vez com mais orçamento e porteira fechada para Jerry dar as cartas

A TROPA DE CHOQUE QUER SEMPRE OS DOIS  DE MÃOS DADAS

E para acabar com o impasse judicial sobre a eleição da presidência da Assembleia Legislativa, o governador ofereceu a vaga de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para o deputado Othelino Neto, que contesta no Supremo Tribunal Federal a vitória da presidente da Casa, Iracema Vale.Tudo ficou para ser decidido nas próximas horas, se Felipe Camarão juntamente com seu grupo político e o “líder supremo” aceitarem a proposta.

A SAIDA DE MUITOS,O RETORNO DE POUCOS

Justiça autoriza saída de 865   apenados para o Natal– 

Todos foram autorizados a sair a partir das 9h desta sexta-feira hoje (20), devendo retornar aos estabelecimentos prisionais até as 18h do dia 26 (quinta-feira).O magistrado determinou também que os diretores das unidades prisionais comuniquem à 1ª VEP, até as 12h do dia 08 de janeiro de 2025, o retorno ou não dos internos e internas e eventuais alterações.O magistrado esclarece que os apenados e apenadas foram beneficiados com a saída temporária por preencherem os requisitos previstos nos artigos 122 e 123 da Lei nº 7.210/84 (Lei de Execução Penal) e podem sair para visita aos familiares se por outros motivos não estiverem presos. Não terá direito ao benefício o condenado que cumpre pena por praticar crime hediondo ou com violência ou grave ameaça contra pessoa (§ 2º , art.122).

O sumiço (?) de Roberto Costa..(escreveu louremar no portal)

Desde que foi eleito prefeito de Bacabal com uma maioria expressiva, Roberto Costa tem sido alvo de especulações e comentários sobre seu afastamento da cidade. No entanto, uma análise mais aprofundada revela que, longe de estar desinteressado pelas coisas do município, o prefeito eleito tem atuado de forma estratégica e com um forte senso de responsabilidade, mesmo diante de desafios pessoais e institucionais.

Como deputado estadual, Roberto Costa tem um compromisso como Parlamento até o último dia deste ano. Ao reassumir sua posição na Assembleia Legislativa, ele não apenas cumpre suas obrigações com o estado do Maranhão, mas também busca criar as condições de flexibilidade para fortalecer Bacabal no cenário político estadual.

Outro ponto que merece destaque é a candidatura de Roberto Costa à presidência da Federação dos Municípios do Maranhão (FAMEM). Este movimento não é apenas uma questão de ambição pessoal, mas uma oportunidade de dar voz a Bacabal e a outros municípios em um órgão que influencia diretamente a política pública no estado.

Poucos sabem, no entanto, sobre os desafios pessoais enfrentados por Roberto Costa durante este período. Sua mãe, dona Elza,  enfrentou problemas de saúde e precisou de hospitalização por alguns dias. É natural que, diante de uma situação delicada como esta, ele tenha que dividir seu tempo e atenção.

Embora ausente fisicamente de Bacabal por razões claras e justificáveis, Roberto Costa não está afastado da cidade ou de seus eleitores, é fato. E tem demonstrado isso ao dar transparência dos seus atos na criação da Comissão de Transição, cujo trabalho coordena pessoalmente.

OTHELINO JOGOU FAROFA NO VENTILADOR DAS CONVERSAS DA PAZ

                         Ganância de Othelino atrapalha acordo de paz com Brandão

A ganância do deputado estadual Othelino Neto (Solidariedade) foi maior do que o projeto de poder do seu grupo de assumir o comando do Governo do Estado.A sede de Othelino de voltar a comandar à Presidência do Poder Legislativo atrapalhou o acordo de paz proposto pelo governador Carlos Brandão, que aceitou deixar o governo para o vice-governador Felipe Camarão assumir em abril de 2026.O empresário Marcus Brandão (irmão do governador) que estava intermediando o acordo em Brasília, conforme o site do Luís Pablo noticiou em primeira mão Não houve acordo porque Othelino Neto quer continuar com o processo que impede a vitória da reeleição da presidente da Assembleia, Iracema Vale.Hoje, o deputado entrou com novo pedido para que a ministra Cármen Lúcia, relatora do caso, “atropelasse” sua própria decisão em aguardar as manifestações da AGU e da PGR para decidir antes do recesso judicial                 DESCONFIANÇAAlém da ganância de Othelino, o que pesou também para não dar certo o acordo foi a falta de confiança entre os grupos. Alguns dinistas não confiam em Brandão e enxergam à Presidência da Assembleia como uma garantia de que o governador vai abrir para o vice.

Já Brandão e seus irmãos (Marcus e Henrique) acreditam que entregar o comando do Poder Legislativo é ficar com o pescoço na guilhotina, entregando de bandeja para o grupo de oposição o caminho mais rápido de assumirem o governo antes do período em que o governador deixe o comando do Estado para disputar uma vaga ao Senado.     

                                          ACESSE O NOSSO BLOG PELO FACE E INSTAGRAN 

Vamos celebrar a chegada de 2024 com esperança, alegria e muitos sonhos!”. “Que a virada do ano inspire novos caminhos e metas realizadas”. “A cada novo ano, uma nova chance de ser melhor, amar mais e viver          plenamente

                                                           O ABRAÇO DA MODA                                              O ABRAÇO DA MODA 

               FELIZ ANO NOVO