PACIENTE GONZAGUENSE MORRE POR FALTA DE ATENDIMENTO HOSPITALAR EM BACABAL,UMA DONA DE CASA FOI TRANSFORMADA EM UMA BOLA DE PING- PONG, INDO E VOLTANDO DO SOCORRÃO AO LAURA DEPOIS AO SOCORRÃO ONDE FOI A ÓBITO

PREFEITO DR JUNIOR DE SÃO LUIS GONZAGA LAMENTA DESCASO NO ATENDIMENTO  DA REGIONAL  DE SAUDE EM BACABAL, CUJO DESCASO LEVOU A ÓBITO UMA DONA DE CASA COM MORTE NO INTERIOR DE UMA AMBULANCIA ASSISTIDA PELOS ENFERMEIROS DE SÃO LUIS GONZAGA QUE ACOMPANHARAM A MÃE  DE FAMILIA ,ISSO MACULOU OS GONZAGUENSES

São Luís Gonzaga do Maranhão  investe, mensalmente, na regional de saúde  de Bacabal parte do seu recurso destinado à saúde, para que se tenha garantia do atendimento adequado e de qualidade aos pacientes Gonzaguenses que necessitarem de atendimento de urgência e emergência de maior gravidade. Esse reconhecimento Dona Antônia de 54 anos não recebeu.

 O DESCASO NO ATENDIMENTO DA SAUDE  DE BACABAL, DEIXA SÃO LUIS GONZAGA ENLUTADO –Vergonhosamente essa dona de casa faleceu dentro de uma ambulância na porta do Socorrão depois de ter sido recusada no Laura, fizeram da paciente uma bola de ping-pong num verdadeiro bate e volta ,ao mandatário  EDVAN  DE BACABAL cabe se manifestar, pois hoje é  o pior atendimento que se tem em termo de saúde, pois esse trabalho é prejudicado por falta de atenção dos servidores do chamado hospital municipal, pois  seus servidores senhor prefeito, valorizam mais  um celular do que propriamente o paciente que busca atendimento médico,  pois são pagos para  navegar em busca  das fofocas das redes sociais

NOTA DE REPÚDIO

A Prefeitura de São Luís Gonzaga do Maranhão, por meio da Secretaria de Saúde, vem por meio desta repudiar a falta de humanidade e o descaso com a vida humana diante do episódio ocorrido na madrugada deste domingo, 29 de janeiro de 2023, em que o Hospital de Referência Regional Dra. Laura Vasconcelos, e o Hospital Municipal “Socorrão”, na cidade de Bacabal, se negaram a receber e prestar atendimento à paciente Antônia Jovenço, de 54 anos, que necessitava de atendimento de alta complexidade, transferida com urgência do Hospital Dr. Carlos Macieira em nosso município.

É importante mencionar que o Hospital Dra. Laura Vasconcelos, na cidade de Bacabal, é a unidade pública de maior complexidade assistencial e referência para os municípios considerados de atenção básica ou primária que correspondem à Regional Bacabal. O município de São Luís Gonzaga do Maranhão é um dos dez municípios que investe, mensalmente, nesta regional, parte do seu recurso destinado à saúde, para que se tenha garantia do atendimento adequado e de qualidade aos pacientes gonzaguenses que necessitarem de atendimento de urgência e emergência de maior gravidade.

A Administração Municipal de São Luís Gonzaga do Maranhão em nome do prefeito Dr. Júnior, lamenta o triste ocorrido e informa que já acionou a sua assessoria jurídica e buscará judicialmente esclarecimentos sobre a possível negligência, que levou a senhora Antônia Jovenço a falecer dentro da ambulância, na porta da Unidade de Saúde, em Bacabal. É importante também registrar todo o esforço e dedicação dos profissionais de saúde do nosso município, que lutaram bravamente na tentativa de manter a vida da paciente.

Aos Familiares e amigos da senhora Antônia Jovenço, pedimos para que Deus possa confortá-los neste momento de grande dor. E que a luz e o amor divinos consolem os que sofrem essa imensurável perda e lhes dê serenidade neste momento tão difícil.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *