Sem apoio de Prefeitos, Vereadores, Deputados, lideranças de destaque da esfera politica do Estado, quais os rumos do titular da SEINC a partir de segunda feira 31

As opções de Simplício Araújo

Um dos secretários de Estado mais destacados do governo Flávio Dino, José Simplício Alves de Araújo, presidente estadual do Solidariedade, assumidamente pré-candidato ao governo do Maranhão, por mais que tente, não disputará o Palácio dos Leões nestas eleições de 2022.
Embora atuante, combativo e com excelentes resultados a frente da Secretaria de Estado de Indústria, Comércio e Energia – SEINC, Simplício Araújo não possui musculatura política o bastante para disputar o governo .Segunda feira vamos conhecer o outro lado desse interiorano que sempre foi agraciado com a confiança do governador Flavio Dino ,será que ele embalado pela onda do senador Weverton Rocha tomar uma posição de rebeldia e romper com o seu grupo e partir para uma posição isolada, acreditamos que não, pois se ele mantêm essa candidatura naturalmente recebeu o apoio estratégico do seu mentor, só segunda feira saberemos a verdade. Seguir no caminho contrário ao de Flávio Dino seria uma traição sem precedentes que não faz parte do histórico do Bacabalense Simplício.
Simplício não possui apoio de prefeitos, vereadores, deputados estaduais ou federais e muito menos de partidos políticos. E para além disso, o titular da Seinc não ousaria deixar de atender um pedido do governador Flávio Dino, que lhe estendeu as mãos em todos esses anos e o deixou “livre” como secretário de Estado.

E mais…
Na nossa visão, e de muitos outros companheiros da Imprensa Simplício Araújo errou politicamente ao não pavimentar a estrada que poderia levá-lo à Câmara Federal, hoje formar um time competitivo para uma candidatura de deputado federal é quase impossível – mesmo com apoio dos Leões.
De forma que, agora, Simplício possui algumas opções para tocar essa sua caminhada:
Tentar continuar na Seinc durante o governo Brandão;
Tentar ser primeiro suplente de Flávio Dino ao Sena
Tentar ser o vice de Brandão na disputa pelo governo.
Pulverizar a pré- candidatura de seu colega (sec. Adjunto) SEINC para a Câmara Federal , desafio complicado ,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *