DEPUTADO VAI A TRIBUNA DA ALEMA E UTILIZA TERMO CHULO DE JOGUINHO DE PALITOS,O DISCURSO FOI FEITO EM TOM DE DEBOCHE DA TRIBUNA DA ASSEMBLEIA,PARA O DEPUTADO PARECIA QUE ESTAVA NO PÉ DE UM BALCÃO DE BOTECO ESPECIALISTA EM VENDA DE BIRITA EM DOSE.MAIS DE 10 MILHOES FORAM BLOQUEADOS ,4 PRISÕES, E BUSCA E APREENSSÃO DE DINHEIROS, DOCUMENTOS E COMPUTADORES,FORAM APREENDIDOS NA OPERÇÃO MAAT,EM CANTANHEDE.MUNICIPIOS QUE RECEBIAM EMENDAS VIA PIX NEGARAM INFORMAÇÕES A POLICIA FEDERAL SOBRE A MANEIRA COMO ERA ESSA TRANSAÇAO.DO MUFUMBO BAIRRO TRIZIDELA,AS RUAS DE BACABAL, JÁ SE PASSARM 50 ANOS DA TURMA DO PÓ NAS RUAS .
URGENTE – PRISÕES- BLOQUEIO DE MAIS DE 10 MILHÕES DE REAIS,MINISTÉRIO ATUANDO COM MÃO DE FERRO EM CANTANHEDE,VAMOS CONTAR ESSA HISTÓRIA EM DOIS CAPÍTUOS,HOJE E AMANHÃ.
BACABAL NEWS DIGITAL-EM TODAS AS PLATAFORMAS DAS REDES SOCIAIS LEVANDO MAIS LONGE A VOZ DE BACABAL E DO MARANHÃO
Prefeitos ocultam da PF documentos de emendas de Josimar objeto de suas politricas financeiras, a chapa tá esquentando
Quatro municípios do MA não informaram à PF sobre contratos e licitações com verbas de emendas e empresas ligadas ao deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA).
Quatro municípios do interior do Maranhão se recusaram a informar a PF sobre licitações e contratos feitos com verbas de emendas do deputado Josimar Maranhãozinho (PL-MA) e com empresas ligadas ao parlamentar. Eles só responderam a solicitação dos investigadores depois que a Polícia Federal foi presencialmente em cada município. Episódio ocorreu no fim do ano passado e foi relatado ao STF pelo delegado que investiga Josimar. Em dezembro, Alessandro Silveira Furtado encaminhou ofício ao ministro Cristiano Zanin, relator do caso, para justificar a demora em concluir as investigações envolvendo o parlamentar. O delegado atribuiu a dificuldade em obter informações à influência política de Maranhãozinho na região.O ministro Cristiano Zanin autorizou a conclusão das investigações. O caso tramita sob sigilo no STF, e a expectativa é que a PGR apresente denúncia contra o deputado após analisar toda a documentação e as perícias feitas sobre os contratos.
Um município governado por uma sobrinha do deputado está entre os que resistiram em passar informações. Flávia Cunha (PL) é prefeita de Zé Doca, a 300 quilômetros de São Luís. A cidade também já foi governada por uma irmã de Maranhãozinho, Josinha Cunha (PL).
BACABAL NEWS DIGITAL-EM TODAS AS PLATAFORMAS DAS REDES SOCIAIS LEVANDO MAIS LONGE A VOZ DE BACABAL E DO MARANHÃO
Operação Maat efetua quatro prisões em cidade CANTANHEDE e R$ 10 milhões foram bloqueados
O Ministério Público do Maranhão (MPMA), por meio da Promotoria de Justiça da Comarca de Cantanhede, realizou duas novas fases da Operação Maat, focada no combate à corrupção e à retenção irregular de benefícios de aposentados por meio de empréstimos. Os mandados de busca e apreensão cumpridos na manhã desta terça-feira, 18, resultaram na prisão de quatro acusados por irregularidades.
As ações foram coordenadas pelo promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira. As decisões foram expedidas pelos juízes Geovane da Silva Santos e Bruna Fernanda Oliveira da Costa (titular da comarca de Cantanhede). A operação contou com o apoio da Polícia Civil e do Centro Tático Aéreo (CTA).A primeira fase, intitulada São Francisco de Assis, resultou nas prisões de Renildo Ferreira Rocha, mais conhecido como “Ronaldo Colibri”, Ronald de Sousa Rocha e Laiane Tereza Rocha Saraiva. Eles são acusados de reter documentos e cartões de benefícios dos aposentados e cobrar, em média, juros mensais de 60% do dinheiro das vítimas até o pagamento completo do débito.
Foram apreendidos R$ 131.690,00, uma máquina de cartão, seis telefones celulares, um computador portátil, quatro automóveis, comprovantes de transferência bancária, agendas e blocos com anotações, quatro escrituras de imóveis, folhas de cheque, documento de embarcação náutica, uma CPU de computador, 114 documentos (carteiras de identidade, de habilitação, títulos de eleitor e CPF), cartões de memória e 342 cartões de benefício das vítimas.
“Eles pegavam o cartão de benefício da pessoa junto com a senha, como garantia do pagamento. Um exemplo é de uma senhora de 77 anos que tinha que se deslocar andando para receber o que sobrava do benefício retido pelos acusados, já que eles tinham a posse do cartão”, afirmou o promotor de justiça Márcio Antônio Alves de Oliveira.
BACABAL NEWS DIGITAL-EM TODAS AS PLATAFORMAS DAS REDES SOCIAIS LEVANDO MAIS LONGE A VOZ DE BACABAL E DO MARANHÃO
Othelino: “Eu não tenho medo de cara feia, do jeito que vier é três palitos comigo
O deputado estadual Othelino Neto(Solidariedade) subiu o tom contra o governo Carlos Brandão e disse que não tem medo de ameaças e intimidações. O deputado ridicularizou a tribuna como se fosse um pé de Balcão ingerindo dose de pinga na base do jogo de palito, ele se referia com suas palavras ao ex-secretário de segurança Pública, Raimundo Cutrim, agora é Secretário de Estado Extraordinário de Assuntos Legislativos.
Raimundo Cutrim- Sec de Governo
“Eu não tenho medo de cara feia, do jeito que vier é três palitos comigo, eu sei o que eu fiz e eu sei o que esta gente está fazendo no Maranhão. Lá no mais longínquo município, eles sabem como são feitos os contratos, os pagamentos e quais são as condições e os beneficiários dos pagamentos que são feitos. Que dirá os órgãos de controle”, afirmou. De acordo com Othelino, uma espécie de Gestapo foi criado pelo Governo para perseguir adversários políticos. Abaixo, o discurso na íntegra.
(aperte o play e ouça o deputado Othelino)
BACABAL NEWS DIGITAL-EM TODAS AS PLATAFORMAS DAS REDES SOCIAIS LEVANDO MAIS LONGE A VOZ DE BACABAL E DO MARANHÃO
COMENTANDO OS FATOS
CULTURA DE BACABAL,DESVALORIZADA,ESQUECIDA,MAL PLANEJADA,E AINDA MAL ADMINISTRADA ,TUDO POR FALTA DE VISÃO. . .criativa E CULTURAL.
Minha gente, quando da administração passada, nossa cidade completou 100 anos, a Associação de Imprensa de Bacabal entregou em uma confraternização no Sitio do companheiro Salomão um projeto muito bem elaborado, simples porém objetivo com resgate da nossa Cultura desde Mãe Pituca a Princesa do Tambor de Crioula na Rua do Quebra Coco, hoje Dr Paulo Ramos, resgate das obras do escritor Brasilino Miranda, Bichinho o incansável cantador de toada de Boi, Raimundo Sérgio o palhaço que virou politico, enfim figuras que já foram prá eternidade e não existe nos anais da história de Bacabal, sugerimos nesse mesmo Projeto a criação do Museu de Bacabal, do Museu do Som ,e da Sala de Mérito, enfim ,nos oferecemos com o projeto, Edvan entregou ao seu assessor e depois levado para o esquecimento eterno de sua administração. Existe no anais das leis do nosso Munícipio um Decreto lei que homenageia pessoas que em pouco tempo possa ter prestado um relevante serviço a nossa cidade ou que tenha se destacado em qualquer setor da vida publica, claro ostentando nome de Bacabal, por exemplo, Na música, ZÉ DE BRITO(O PALITO)Claudionor, Ademir, Getúlio(in-memorium)todos saíram da Banda DE MUSICA SANTA CECILIA E FORAM PRA BANDA OFICIAL DO PALÁCIO DA ALVORADA EM BRASILIA, no esporte, MANOEL DO PIRATINGA já passou por vários clubes da elite do Futebol Brasileiro, DUTRA, OLIVEIRA, enfim valores que já se destacaram e se destacam ainda, por exemplo , na música como BRITO JUNIOR, Luana Magalhães(hoje a mais ( PREFERIDA DO ESTADO DO PARÁ) Zè Lopes da nova geração hoje a maior relevância do Estado como Compositor)e PAPETE, o garoto nascido no antigo povoado Lago do Boi(in-memorium).Agora senhores vereadores, lamentável os senhores ignorarem a História do nosso Município, em vez de Títulos de Cidadania a empresários que vocês querem manter amizade para financiar suas disputas eleitorais, porque não reconhecer nossa gente. . . com a MEDALHA DE HONRA AO MÉRITO BRASILINO MIRANDA, FICA UMA INDAGAÇÃO, será que não utilizam o referido Decreto, foi por ser da autoria deste humilde Jornalista quando Vereador, bom, deixa pra lá, fica o registro.(QUEM CANTA SEUS MALES ESPANTA,ENTÃO, CANTE COM ZÉ LOPES OS 50 ANOS DA TURMA DO PÓ(aperte o play)
BACABAL NEWS DIGITAL-EM TODAS AS PLATAFORMAS DAS REDES SOCIAIS LEVANDO MAIS LONGE A VOZ DE BACABAL E DO MARANHÃO
O ABRAÇO DA MODA -VALEU MINISTÉRIO PÚBLICO DE CANTANHEDE
AOS EXTORQUIDORES DE CANTANHEDE,EIS O SGNIFICADO DA ATITUDE DOS SENHORES LEIAM. . .
Extorsão é o ato de obrigar alguém a tomar um determinado comportamento, por meio de ameaça ou violência, com a intenção de obter vantagem econômica. É crime tipificado no artigo 158 do Código Penal Brasileiro: