COROBA não pode mais aparecer em anúncios e entregas de obras nem subir em palcos de eventos da Prefeitura, E MAIS, -pela 90 FM Zé Lauande na conversa com os Jornalista Osmar Noleto e Cristiano Dias no último sábado, não deixou pedra sobre pedra .

COROBA,AS LEIS  SÃO PARA SEREM CUMPRIDAS

DEPOIS NÃO LAMENTE  SE NÓS NÃO TE AVISAMOS,QUEM AVISA  AMIGO É.TÁ O QUE VELHO LOBO

A exatos três meses para o primeiro turno das eleições municipais 2024, já está valendo uma série de proibições aos candidatos – sobretudo aos que ocupam cargos públicos. A maioria das vedações está prevista na Lei nº 9.504/1997, que estabelece normas para o pleito. De acordo com o calendário eleitoral,  desde sábado (6), entrou em vigor as  restrições que travam as ações publicas sociais doi Gestor  Benedito Coroba 

contratação de shows artísticos: fica proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos na realização de inaugurações de obras públicas ou divulgação de prestação de serviços públicos.

presença em inaugurações: candidatos não podem comparecer a inaugurações de obras públicas.

veiculação de nomes, slogans e símbolos: sites, canais e outros meios de informação oficial não podem conter nomes, slogans, símbolos, expressões, imagens ou outros elementos que permitam identificar autoridades, governos ou administrações, cujos cargos estejam em disputa na campanha eleitoral.

transferência de recursos: servidores e agentes públicos ficam proibidos de realizar transferência voluntária de recursos da União aos estados e municípios e dos estados aos municípios, sob pena de nulidade absoluta. A lei abre exceção para situações de emergência e de calamidade pública e quando há obrigação formal preexistente para a execução de obra ou serviço em andamento e com cronograma prefixado.

publicidade institucional e pronunciamento: fica vedado o pronunciamento em cadeia de rádio e televisão fora do horário eleitoral gratuito, salvo quando, a critério da Justiça Eleitoral, tratar-se de matéria urgente. Além disso, passa a ser proibida a publicidade institucional de atos, programas, obras, serviços e campanhas dos órgãos públicos ou das respectivas entidades da administração indireta, salvo em caso de grave e urgente necessidade pública.

nomeação ou exoneração: até a posse dos eleitos, fica vedado nomear, contratar, remover, transferir ou exonerar servidor público. A exceção fica por conta de cargos comissionados e funções de confiança. No caso de concursos públicos, é permitida a nomeação dos aprovados nos certames homologados até 6 de julho.

Cessão de funcionários – Também  desde sábado, órgãos e as entidades da administração pública direta e indireta podem ceder funcionários à Justiça Eleitoral, em casos específicos e de forma motivada, quando solicitado pelos tribunais eleitorais.Neste caso, o prazo vale até 6 de janeiro de 2025 para as unidades da Federação que realizarem apenas o primeiro turno das eleições municipais e até 27 de janeiro para os locais onde houver segundo turno.

com esse gesto decorativo DR ZÉ LAUANDE SILENCIOU MUITOS,E CALOU POUCOS MAIS PRÓXIMOS

DR JOSÉ LAUNANDE EX-PREFEITO,EX-VEREADOR,EX-CARTORÁRIO,EX-DEPUTADO ESTADUAL, APOSENTADO COMO CAUSIDICO, ELE  NO ULTIMO SABÁDO ATENDENDO AO CONVITE DA PRODUÇÃO DO PARLAMENTO DA 90,FOI CONVERSAR COM OS JORNALISTAS OSMAR NOLETO E CRISTIANO DIAS, RESPONDEU A TODAS AS PERGUNTAS E ACRESCENTOU ALGUMAS COISAS QUE PODEM ACONTECER ANTES DAS ELEIÇÕES,PEDIU RESPEITO A SUA FAMILIA EM ESPECIAL AO SEU GENRO QUE PRA ELE É UM FILHO,EMPRESARIO ANTONIO  BARBOSA LAGES,ENFIM  DESAFIOU ADVESARIOS POLITICOS E SEUS ASSECLAS,  QUE TIVESSE ALGUM ATO QUE DESABONASSE A SUA CONDUTA PESSOAL E FAMILIAR QUE APRESENTASSE PUBLICAMENTE, E ,AINDA MANDOU UM AVISO A UM ELEMENTO QUE ELE PROTAGONIZOU COMO DINOSSAURO,QUE SERÁ PROCESSADO CRIMINALMENTE POIS ELE E SEUS FAMILIARES  EXIGEM RESPEITO PELO QUE SEMPRE FORAM E SERÃO EM SUA TERRA.FOI NESSE TOM UMA DAS MAIS  AJUSTADAS CONVERSAS JORNALISTICA  COM A DURAÇÃO DE UM HORA E 20 MINUTOS,FICOU ESCLARECIDO QUE AINDA EM ITAPECURU TEM,FILHOS SEUS SÉRIOS QUE DE CABEÇA ERGUIDA TRILHAM PELOS CAMINHOS DAS PEDRAS PEQUENAS 

  ZÉ LAUANDE ,UM CARATÉR QUE NÃO SE DOBRA- UMA RESERVA MORAL DO MARANHÃO 

NOSSO PARCEIRO, SUPER MERCADO ARAGÃO,SEMPRE, NO SEU CORAÇÃO 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *