Prefeitura de Itapecuru Mirim tem até 31 de julho para enviar dados do Censo Escolar 2024, Tribunal de Contas do Maranhão acusa Prefeito Benedito Coroba e Secretário de Educação de fraudarem os dados para o Governo Federal. Mas será o Benedito!?

SEU BENEDITO SEU PRAZO  TERMINA DIA 31 DE JULHO 

PERGUNTAR NÃO  OFENDE,SENHOR COROBA, INFORME,ENDEREÇOS, CEP, E NOME DAS ,31 ESCOLAS, E SE POSSIVÉL A FORMAÇÃO DO CORPO DOCENTE DAS MESMAS,DESCULPE, MAIS É O POVO QUE QUER SABER, PORTANTO, É ASSIM QUE SE FISCALIZA,JÁ VIMOS ENTÃO QUE HOUVE ESQUECIMENTO  DE SUA  PARTE ,POIS NADA   DISSO   AQUI,  FOI COMUNICADO AO MINISTÉRIO PUBLICO COMO PROMETERA ,ENTÃO SEU BENEDITO, É ASSIM QUE SE ENGANA O POVO

ITApecurucaminho de  PEDRAS PEQUENAS ,E  DE GRANDES DESVIOS

Em 2023 o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE), através de relatório, representou o prefeito Benedito Coroba e o secretário de educação Hilton César por fraudarem o Censo Escolar do ano anterior (2022) informando um total de 4.851 alunos matriculados em 31 escolas de tempo integral na rede municipal de ensino que nunca existiram.

Isto gerou uma receita a mais na verba do Fundo de Desenvolvimento e Valorização da Educação Básica (FUNDEB) no valor de R$ 7,7 milhões a serem aplicados nas referidas escolas. Como não foram encontradas unidades escolares nesta modalidade em Itapecuru Mirim, o TCE expediu documento solicitando que a prefeitura justificasse a aplicação do recurso.

A gestão do prefeito Benedito Coroba entra para história de Itapecuru Mirim como a única a fraudar o Censo Escolar com objetivo de receber mais dinheiro. Mesmo com todo este recurso a educação não avançou na atual administração, saiu de 5.0 em 2021 caindo para 4.4 nas séries iniciais e 4.2 nas séries finais registrados na nota do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) em 2023. Prova de que não houve planejamento para alavancar o ensino corrigindo erros de anos anteriores.

Seu Benedito revendo  o teor da Representação contra  Vossa Excelência,  revendo por la o Check List, encontramos a informação  que o Municipio de  Itapecuru Mirim não possui escolas que funcionam em regime de  Tempo Integral, e nenhum aluno matriculado nessa modalidade de ensino o que permitiu para  se concluir que os alunos  na ordem de 2.168 alunos   que apareem matriculados são fantasmas,pegou mal para um Ex-Promotor, o carrasco dos  Prefeitos, hoje  age  pior do que os seus algozes de ontem.

Mas será o Benedito!?

O RESUMO DE TUDO ISSO SENHOR PREFEITO BENEDITO COROBA, É O SEGUINTE- CONCLUSÃO 

ALUNOS 2.168  FANTASMAS 

PREDIOS ESCOLARES  31 CONSTRUIDOS, INAUGURADOS E FUNCIONANDO,AONDE NINGUÉM SABE, NINGUÉM VIU

RECURSOS DO FUNDEB – 7 MILHOES E SETECENTOS MIL REAIS ,JÁ NOS COFRES DE SUA GESTÃO

OUTRAS RECEITAS FAZEM PARTE  DESSA ENXURRADA  ONDA  DE  DESVIOS DE RECURSOS, GERENCIADAOS POR UM EX-PROMOTOR PUBLICO, SERÁ QUE ITAPECURU MERECE AINDA ESSE TIPO DE DESVIOS E, AQUI COMPROVADO PELO TRIBUNAL DE CONTAS DO  ESTADO,QUEM VIVER,VERÁ ,MAIS COMO EM POLITICA, TUDO É POSSIVEL,POIS, ATÉ BOI PODE VOAR-(aperte o play)

Mas será o Benedito!?

nosso parceiro supermercado aragao,sempre,no seu coração 

colaboração itapecuru noticias 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *