HUUMMMMM…. MAS QUE CHEIRINHO DE CAMPEÃO! 🐔🏆 #SUPER CAMPEÃO
O Atlético MG é o supercampeão do Brasil.
O Galo venceu o Flamengo após um jogo fortemente disputado, que terminou com a cobrança de 24 pênaltis. No saldo final, 8 a 7 para o Atlético, que ficou com a taça na Arena Pantanal.
No tempo regulamentar, os dois times empataram em dois a dois. Os gols do Galo foram marcados por Nacho Fernández e por Hulk, que brilhou fazendo o gol de pênalti decisivo na 12ª cobrança do time. Gabigol e Bruno Henrique marcaram para o Flamengo.
O pênalti certo de Hulk quebrou uma sequência de erros. Como salientado pelo comentarista Caio Ribeiro na transmissão da TV Globo, os últimos a serem colocados para bater demonstraram claramente porque os técnicos Antônio Mohamed e Paulo Sousa os deixaram para o final. Goleiro do Atlético, Everson bateu muito mal e deixou o rubro-negro com a mão na taça. O Flamengo só não foi campeão porque ele se redimiu, pegando o pênalti batido por Matheusinho. O título da Supercopa coroa a temporada perfeita do Atlético-MG, que venceu o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil em 2021. O título deste domingo é o primeiro sob a gestão do técnico Antônio Mohamed, o El Turco.
Atlético-MG 2 (8) x 2 (7) Flamengo
Gols: Nacho Fernández e Hulk (Atlético); Bruno Henrique e Gabigol (Flamengo
Atlético-MGEverson; Mariano, Nathan Silva, Godin e Guilherme Arana; Jair, Allan (Guga) e Nacho Fernández; Savarino (Ademir), Keno (Vargas) e Hulk.
Técnico: Antonio Mohamed
Flamengo
Hugo Souza; Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís (Léo Pereira); Rodinei (Matheusinho), Gomes, Willian Arão, Arrascaeta (Vitinho) e Everton Ribeiro (Lázaro); Bruno Henrique (Diego) e Gabigol.
Técnico: Paulo Sousa